Fim de uma era: VW deixa de produzir Gol e Voyage

O sedã já deixou de ser fabricado enquanto o hatch permanecerá até o final do ano. Saiba tudo sobre o fim do Gol e Voyage.



O fim de uma era está acontecendo em relação a dois modelos icônicos da Volkswagen: o Voyage acaba de ser descontinuado na fábrica de Taubaté, que fica no interior de São Paulo, enquanto o Gol continuará em produção até dezembro, mês em que seu ciclo de vida terminará.

A informação vem de uma investigação do site Automotive Business, que junto com a publicação Autos Segredos consultou 10 concessionárias VW em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador da Bahia, na qual receberam a mesma resposta à sua pergunta. Todos confirmaram que a Voyage deixou de ser entregue há algumas semanas. A Volkswagen, até agora, não reconheceu oficialmente que este produto foi descontinuado.

O Gol já não é comercializado diretamente no Brasil desde o início de outubro e a produção de Taubaté está sendo utilizada para entregar as últimas unidades para frotistas e locadoras, que tiveram um pedido atrasado por falta de semicondutores. Há especulações de que o hatchback icônico pode ter uma edição de despedida.

A título informativo, a planta de Tabuté acaba de passar por uma grande reforma, com investimento de R$ 7 bilhões até 2026, para montar modelos com a plataforma global MQB-A0 com foco em baixo custo e flexibilidade, para se adaptar a veículos de diversas tamanhos incluindo versões híbridas, mas não elétricos.

O Polo Track é o primeiro e único confirmado em produção até agora: entre as possibilidades estão o “Virtus Track” e a nova geração da Saveiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário