scorecardresearch ghost pixel



Gosto ruim na boca: entenda qual pode ser a causa do sintoma

Entenda o que significa começar a sentir um gosto ruim na boca. Algumas situações podem indicar doenças que precisam de tratamento urgente.



Você já sentiu algum gosto ruim em sua boca e não soube identificar bem ao certo o sabor ou qual é a causa dele? Saiba que o gosto ruim na boca sem causa aparente deveria ser levado mais a sério pelas pessoas. Ele pode representar alguma doença ou que algo não vai bem em seu organismo; entenda melhor o assunto a partir de agora.

Veja também: Como tirar o gosto da pasta de dentes da boca antes de comer? Este truque resolve

Quais podem ser a causa do gosto ruim na boca?

Se você está sentindo um gosto ruim na boca agora, mas nunca o sentiu antes e ele começou há pouco minutos, acalme-se. Pode não ser nada, como na maioria dos casos. Algumas alterações gástricas ou metabólicas naturais podem gerar o gosto estranho na língua, bochechas e na boca como um todo.

Se o gosto ruim apareceu e nunca mais retornou, não há necessidade de se preocupar, principalmente se ele não estiver atrelado a nenhum outro sintoma estranho. No entanto, existem situações que devem ser encaradas com mais cuidado.

Caso você sinta um gosto estranho que não passa e já perdura por um bom tempo, marque uma consulta com um dentista. Este deve ser o primeiro profissional a ser consultado para entender se há algo de estranho com as estruturas da sua boca.

O gosto ruim na boca pode ser oriundo de uma cárie, má higiene bucal, tártaro e outras alterações odontológicas. Neste caso, basta efetuar o tratamento adequado para resolver o problema.

Existem algumas causas comuns de gosto ruim na boca

Pode ser que o gosto ruim na boca também seja oriundo de refluxo gastroesofágico, má alimentação, tabagismo ou de fatores distintos. Entre as causas mais comuns estão:

  • Doenças diversas;
  • Uso de medicamentos;
  • Síndromes do organismo;
  • Alimentação;
  • Suplementação alimentar;
  • Infecções;
  • Problemas dentários.

Se há algum líquido amarelo ou avermelhado, pode haver alguma alteração importante no trato digestivo; procure um médico. No entanto, muitas pessoas podem sentir gosto ruim na boca em situações de doenças graves – sempre procure um médico para avaliar corretamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário