Instagram lançará recurso que adiciona músicas à página de perfil; entenda como usar

Novo recurso vai permitir aos usuários adicionar uma música no perfil do Instagram. A ferramenta está em desenvolvimento. Veja detalhes.



O Instagram irá apresentar mais um recurso incrível aos usuários da plataforma. Ainda em fase de testes, a novidade permitirá incluir música na página de perfil. É mais uma possibilidade de entrega de conteúdo pelos influenciadores, que poderão incluir pequenas mensagens curtas e muito som para os seus seguidores.

Leia mais: Instagram planeja lançar perfis abertos para que todos publiquem

Apesar de toda a expectativa pelo lançamento, o recurso ainda está em desenvolvimento e passará por testes até que seja liberado aos usuários, então todos teremos que aguardar um pouco até ter acesso à novidade. Esta opção foi encontrada no código do aplicativo pelo desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi.

Música na página de perfil

De acordo com os prints feitos pelo desenvolvedor, o novo recurso indica que os usuários poderão acrescentar a música na página de perfil pelo menu de “Editar perfil”. A ideia é que as pessoas consigam personalizar ainda mais o rede social. Ao que se sabe, o Instagram vai criar um novo campo de formulário que será chamado de Música. Pelo menos é o nome indicado enquanto o recurso está em desenvolvimento.

Os usuários poderão não apenas escolher qual canção irá tocar na página de perfil, como também adicionar uma legenda de até 40 caracteres. Não se sabe ainda se ela será tocada quando alguém entrar no perfil ou se será preciso clicar em algo para que ela seja exibida.

Ao que tudo indica, só será possível adicionar as músicas que já estão no Instagram, ou seja, da mesma maneira como estão disponíveis as canções para os stories e vídeos do Reels. Assim não será possível adicionar qualquer uma no perfil, principalmente pelo cuidado em relação aos direitos autorais.

Apesar de o recurso ter vazado, a Meta – proprietária do Instagram – ainda não se manifestou sobre o assunto, por isso não existe nenhuma previsão oficial de quando o recurso será disponibilizado aos clientes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário