Recentemente o Instagram anunciou que estava preparando uma mudança que até então era um pedido de muitos usuários. Os desenvolvedores identificaram a existência de contas que tinham senhas abertas, para que qualquer um pudesse postar algo.
Veja também: Instagram: relembre 4 ferramentas que fizeram muito sucesso
Dessa forma, os responsáveis passaram a buscar alternativas, procurando oferecer a oportunidade de criar perfis livres de maneira facilitada.
Aumentando a interação entre o público
Apesar de redes sociais de publicações em massa reunirem características ligadas à ampla disponibilidade de materiais, muitos acabam aderindo a uma conta restrita, aceitando seguidores mediante autorização. É por isso que determinados empreendedores criam duas ou mais contas, buscando atender a necessidades distintas de exposição, pois a internet amplia os canais de divulgação.
A ideia de disponibilizar um mural de ideias
O feed individualizado acaba gerando uma série de conteúdos que são disseminados de acordo com o algoritmo. No entanto, não existe nada comparado às páginas do Facebook, nas quais qualquer um pode postar algo do seu interesse. Essa forma de gerar identificação é importante, pois permite que o Instagram crie uma conexão a partir de assuntos similares, melhorando o alcance.
As descobertas de Alessandro Paluzzi
Paluzzi é um influenciador que compartilha as principais novidades das mídias digitais, antecipando-se às divulgações oficiais. Em sua página do Twitter, mostrou com capturas de tela, testes que o grupo Meta tem feito na versão beta. Nos registros, aparecem perfis compartilhados, acessíveis para quem quiser se expressar seguindo as diretrizes da comunidade.
Ao que tudo indica, esses espaços públicos serão parecidos com os mecanismos de outras redes sociais, considerando que será um mural online. O moderador deverá se atentar às regras, garantindo que os membros sejam coerentes e respeitosos. Assim como ocorre no WhatsApp, as ferramentas atribuem ao administrador certas ferramentas de controle, evitando problemas de relacionamento.
Por enquanto o mecanismo está em fase de testes e só será oficializado mediante comunicado oficial do Instagram, com atualização progressiva nos aparelhos de sistema iOS e Android.