scorecardresearch ghost pixel



Instagram: relembre 4 ferramentas que fizeram muito sucesso

Confira alguns recursos do Instagram que já não existem mais, mas que continuam deixando saudades na mente dos usuários mais antigos da plataforma.



Uma das redes sociais mais famosas de todos os tempos é o Instagram. Ele continua forte, mas já viu dias melhores antes da chegada do TikTok. Porém, presente no mercado há alguns anos, é natural que muitas mudanças tenham sido feitas.

Veja também: Atenção! Instagram pode banir sua conta se você fizer ESTES posts

Algumas alterações continuam deixando saudades nos usuários mais antigos. Separamos 4 delas para você poder se lembrar.

1 – Lista de posts curtidos

Um dos recursos do Instagram que deixaram saudades depois de saírem da plataforma era aquele que possibilitava ver os posts que você curtiu. Ainda dá para encontrar a informação, mas era bem mais simples antes, já que você podia acessar uma lista de posts e comentários curtidos de forma fácil e bem intuitiva.

Quem nunca se lembrou de uma publicação que comentou ou que deu like e quis reencontrá-la tempos mais tarde? Muita gente gostaria que o recurso voltasse.

2 – Compartilhar os Reels no Story do Instagram

O Reels foi uma das ferramentas mais populares lançadas dentro do Instagram, só perdendo para os stories, é claro. No entanto, atualmente, os vídeos curtos fazem um tremendo sucesso na plataforma.

Pena que não é mais possível compartilhar o pequeno filme no story do seu perfil. Era algo simples e muito prático, mas acabou tirando a atenção da nova ferramenta e, por isso, foi abolido pela empresa.

3 – Saudosa seção de atividades do Instagram

Se você é novo na rede social, talvez não se lembre desse recurso, mas era possível acompanhar o que as outras pessoas estavam fazendo em seus perfis. Sim, você consegue saber quais publicações eram curtidas e comentadas por pessoas que você seguia, por exemplo.

4 – Menu inferior do app

O menu inferior do Instagram é outra ferramenta extinta que fez sucesso e deixou saudades. Dava para voltar ao início, ver o feed e até publicar novas postagens através das ferramentas que ficavam ali na aba de baixo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário