Ivy League: faça um curso gratuito em universidades do EUA sem sair de casa

Todos os interessados devem se inscrever nas páginas oficiais das universidades que fazem parte da Ivy League. Saiba como participar e garantir a experiência.



Já pensou que incrível incluir no currículo profissional um curso feito em uma instituição famosa dos Estados Unidos e reconhecida no mundo todo? A melhor parte é que é possível fazer isso sem sair de casa. A oferta é da Ivy League, que reúne as oito grandes universidades do país, com mais de 500 cursos. Saiba como se inscrever.

Leia mais: Cursos técnicos e superiores com melhores salários no Brasil; veja lista

Universitários de todo o Brasil podem participar e garantir uma vaga em um dos vários programas que são completamente de graça e a distância. Há ainda mais uma grande vantagem: não é preciso ter que falar inglês para aproveitar essa oportunidade, não. Olha que ajuda: muitas das aulas contam com legenda em português.

Quem não tem domínio do inglês deve se atentar a esse detalhe antes de seguir com a inscrição.

Ivy League

A formação é em áreas distintas e certamente uma delas te interessa bastante. Os cursos gratuitos são nas áreas de programação, saúde, humanidades e muitas outras que estão com vagas abertas. Para participar, o primeiro passo é acessar a página oficial daquela que mais te interessar. Depois é só seguir as etapas de inscrição da favorita.

A Ivy League é composta pelas seguintes instituições: Universidade de Brown; Universidade de Columbia; Universidade de Cornell; Universidade de Dartmouth; Universidade de Harvard; Universidade da Pensilvânia; Universidade de Princeton e Universidade de Yale.

Algumas delas fazem parte da seleta lista de melhores universidades do mundo. As aulas serão ministradas pela plataforma ClassCentral. Como dito antes, os cursos são gratuitos. Apesar disso, quem quiser a certificação de participação precisa pagar uma taxa pela emissão do documento. Cada universidade define um valor.

Os programas têm duração variada, portanto, os candidatos devem conferir todos os detalhes antes de realizar as inscrições para não tenham nenhum imprevisto. Ao acessar a página oficial da Ivy League os futuros alunos encontram a relação completa das universidades. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a história de cada uma delas para entender a importância de incluir essa experiência no currículo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário