scorecardresearch ghost pixel



Entenda a importância de excluir o cache do WhatsApp com frequência

Apesar de ser necessário para garantir que o smartphone alcance seu máximo desempenho, alguns processos de limpeza interna são ignorados.



Atualmente as pessoas trocam diversas informações a partir das redes sociais, acumulando vários arquivos. Os dispositivos apresentam um limite de armazenamento, por mais modernos que possam parecer.

Em contrapartida, o número de downloads não para, porque sempre surge uma ferramenta nova que precisa ser instalada, exigindo espaço na memória. 

Veja também: Conheça o app brasileiro que pode ameaçar a liderança do WhatsApp

Não deixe para a última hora 

Infelizmente, nem todos ficam atentos à capacidade restante do próprio celular, sendo pegos de surpresa na hora de baixar algum app.

A falta de controle do consumo de gigas e bytes implica nesses imprevistos que podem custar caro. Contudo, parte desse problema pode ser resolvido excluindo documentos pesados que você nem sequer usa para cumprir ações. 

Apagando o cache do seu celular

O cache são processos registrados que se tornam inutilizáveis na medida em que armazenam mecanismos temporários. No geral, todas as redes sociais apresentam materiais reservados que não servem mais. Ao apagá-los é possível liberar espaço para instalar outros apps, garantir a boa performance do WhatsApp e ainda otimizar o gasto de bateria, pois reduz a sobrecarga do processamento. 

Excluindo o cache no sistema Android

1º Passo: acesse as ‘’Configurações’’ do seu celular’’.

2º Passo: clique na seção de ‘’Aplicativos’’.

3º Passo: selecione ‘’WhatsApp.

4º Passo: continue na opção ‘’Armazenamento’’ e escolha ‘’Apagar dados do cache’’, finalizando a ação. 

Excluindo o cache no sistema iOS 

1º Passo: direto no WhatsApp, selecione as ‘’Configurações’’. 

2º Passo: escolha a opção de ‘’Dados e Armazenamento’’. 

3º Passo: acesse a seção de ‘’Uso do armazenamento’’. 

4º Passo: exclua arquivos duplicados e use as ferramentas de seleção para apagar fotos, áudios e vídeos rapidamente. 

Entenda que nos aparelhos Android é possível apagar caches de diversos aplicativos diferentes, então aproveite para fazer uma limpeza geral sempre que observar certa lentidão ou algum aviso de memória cheia. Os formatos MP4, MP3 e PDF costumam ser mais pesados, então comece deletando esses arquivos e apps que estão estacionados e sem uso. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário