Modo Rua: Nubank começa a testar função que garante mais segurança aos clientes

Nubank testa ferramenta "Modo Rua" que será muito útil para reforçar a segurança dos clientes quando estiverem fora de casa. Veja as vantagens do serviço.



O Nubank criou há pouco tempo uma ferramenta que pretende trazer ainda mais segurança para os seus clientes. Como? Conheça o “Modo Rua”. Ele permite limitar as transações por PIX, transferência e pagamentos de boletos sempre que as pessoas estiverem fora de casa. A conta fica mais protegida em casos de roubos e furtos de celulares.

Leia mais: Poupança nunca mais: saiba quanto rende R$ 10 mil na conta Nubank

De acordo com o banco digital, a ferramenta oferece uma camada extra de proteção aos usuários. Ela ainda está em testes, mas a previsão é de que o serviço fique disponível a todos os demais clientes muito em breve.

Modo Rua do Nubank

A proposta deste recurso é que os clientes ativem a ferramenta da mesma forma como deixam o celular em “modo avião”. É um jeito prático de reforçar a segurança. Por exemplo: ao sair de casa para locais de grandes movimentos, como o transporte público, durante shows e qualquer outro tipo de situação na qual o cliente desejar se proteger.

Segundo a fintech, será muito simples ativar a ferramenta. Os usuários terão apenas que seguir alguns passos dentro do aplicativo do banco digital e definir o limite de gastos para quando estiverem fora de casa.

“O Nubank avança nos cuidados com a segurança digital, usando a tecnologia para proteger e facilitar a vida dos nossos clientes. Essa novidade se soma a outros mecanismos de segurança que já oferecemos no app”, explicaram.

As outras ferramentas citadas são o aviso de golpe, autenticação multifatorial, modelos de inteligência artificial e a análise preditiva de riscos. O banco também adotou a biometria facial como prova de vida, um outro método usado para reforçar a segurança no acesso à conta.

“Diante das questões de segurança pública atuais, é mais importante do que nunca a prevenção. O Modo Rua é um recurso inovador, intuitivo e simples”, explicou Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil.

A ferramenta será desabilitada sempre que o cliente reconectar à rede segura, por exemplo, ao chegar em casa. Dessa forma, o usuário não precisará fazer nada. Esse será um mecanismo automático de reconhecimento da rede.

Caso o cliente tenha algum imprevisto na rua e precise fazer uma transação de maior valor, ele terá que passar pelo reconhecimento facial dentro do aplicativo. O recurso, por enquanto, está disponível para apenas alguns clientes do Nubank que se disponibilizaram a usá-lo durante esta fase de testes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário