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Netflix anuncia plano mais barato com anúncios; veja quanto vai custar

O plano com exibição de anúncios no Brasil será lançado oficialmente em 3 de novembro. Confira como vai funcionar a novidade.



A Netflix anunciou os novos preços das assinaturas nos planos com exibição de anúncios no Brasil. A mudança será lançada oficialmente em 3 de novembro. O mais barato custará R$ 18,90. A redução é de 27% no valor do plano básico sem anúncios, atualmente no valor de R$ 25,90.

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Mesmo com a redução anunciada diante da inclusão dos anúncios, os preços praticados pela Netflix continuam salgados. É que os principais concorrentes, sendo a Amazon Prime e AppleTV+ têm valores mais baixos, sendo R$ 14,90 e R$ 9,90, respectivamente.

Netflix com exibição de anúncios

Segundo a Netflix, o pacote mais econômico com exibição de anúncios será disponibilizado no Brasil e também em outros 11 países. São eles: Alemanha, Canadá, Austrália, Espanha, Coreia, Estados Unidos, Japão, França, Reino Unido, Itália e México.

Serão entre 4 e 5 minutos de anúncios a cada hora. Eles serão exibidos antes e durante os filmes e séries, com duração de até 30 segundos cada. Além das publicidades, no pacote mais barato a qualidade dos vídeos é de até 720p (HD).

Com o plano mais em conta, a proposta da Netflix é testar o modelo e quem sabe ampliar a proposta para mais países. O plano pode ser cancelado ou alterado pelos assinantes a qualquer momento.

A Netflix explicou também que os anunciantes poderão evitar que as publicidades sejam vinculadas à conteúdos que não tem ligação com a marca. Por exemplo, filmes com muita violência, nudez ou sexo.

No ano que vem a plataforma espera investir em ferramentas de verificação para conferir a visibilidade e a validez do tráfego dos anúncios. Ou seja, é uma aposta da Netflix para oferecer novas opções de preços aos consumidores, mas o impacto da medida será avaliado nos próximos meses.

A Netflix perdeu 970 mil assinantes de abril a junho. É resultado da inflação alta, com corte de gastos menos essenciais, assim como os impactos provocados pela concorrência que atualmente está mais acirrada.




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