Nova data comemorativa terá promoções imperdíveis nos supermercados

Novembro será o primeiro mês de celebração do Dia do Supermercado. A data promete grandes ofertas para os consumidores e boas vendas ao comércio.



Uma nova data no calendário do varejo deve aquecer as vendas. O Dia do Supermercado será celebrado pela primeira vez em 12 de novembro. O anúncio foi feito pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A meta é celebrar a data com muitos descontos.

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O Dia do Supermercado será celebrado todos os anos, sempre ao segundo sábado de novembro. A Abras acredita que a nova data deve estimular a demanda e aquecer o consumo dos brasileiros com os grandes descontos. A data foi aprovada pelos supermercadistas, assim como pelos fornecedores que apoiaram a ideia.

Dia do Supermercado

Segundo o comunicado divulgado pela Abras, o objetivo é inserir no calendário anual de campanhas para o varejo e criar uma expectativa de compra no consumidor. “Semelhante ao que acontece com a Black Friday e outras datas como Natal”, considera a nota.

A meta é que a cada ano o Dia do Supermercado se torne uma das datas mais esperadas do calendário anual. A celebração deve render boas compras aos consumidores, com descontos bem acima dos tradicionais. Enquanto para os mercados é um chance a mais de aquecer as vendas.

A decisão de criar o Dia do Supermercado foi durante a Convenção Abras 2022. Foi realizada uma enquete para questionar se a categoria gostaria que a data se transformasse em um grande evento, com campanhas de maior impacto.

Os consumidores aguardam a data com expectativa. Será o primeiro ano da celebração e muitas famílias já se programam para aproveitar as promoções da data.

A economia pode fazer a diferença para muitas famílias brasileiras, principalmente diante do alto custo da cesta básica. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em outubro a cesta básica foi encontrada, em média, por R$ 750,74 em São Paulo.

Em outros estados, a inflação dos alimentos também reduz o poder de compra de muitas famílias, com impacto maior nas pessoas de baixa renda.




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