Novo plano de assinatura do WhatsApp oferece soluções para empresas

Não é a primeira tentativa do Meta de expandir seu alcance com assistência corporativa em comunicação, investindo na versão comercial do aplicativo.



O WhatsApp divulgou esta semana a novidade do seu portfólio, ligada à assinaturas para empresas que precisam melhorar seu atendimento. Apesar das fases de desenvolvimento terem sido concluídas, conforme aponta o Portal WABetaInfo, o período de testes não foi finalizado. 

Veja também: WhatsApp planeja proibir prints de fotos com visualização temporária

Portanto, caso você tenha interesse, em breve as atualizações estarão disponíveis para usuários com CNPJ.

O novo WhatsApp Premium 

A plataforma já oferecia certas condições especiais para organizações que precisavam de um ambiente virtual personalizado. Ao disponibilizar a API voltada à configuração da interface, tornou-se possível programar robôs de respostas automáticas. Isso reduz custos e melhora a recepção de pedidos em estabelecimentos comerciais que trabalham direto com o público. 

Qual a diferença da nova versão? 

Existem dois benefícios principais ligados ao modelo que prioriza a automatização de contas comerciais vinculadas aos negócios cadastrados.

O primeiro é o link personalizado para que os consumidores tenham acesso facilitado aos meios de contato da marca e a vinculação de dispositivos.

Portanto, até 10 dispositivos poderão usar o mesmo perfil, garantindo o monitoramento de vários setores diferentes da companhia, entre gestores, funcionários do operacional e atendentes. 

O que vai acontecer com o WhatsApp Business? 

O WhatsApp Premium nada mais é do que uma extensão melhorada do WhatsApp Business. Contudo, quem optar por continuar só com a primeira versão, não vai precisar pagar por nenhuma funcionalidade, porém, deve continuar apenas com o painel simples, sem as vantagens mencionadas acima. Para ter acesso ao plano, basta acessar as ‘’Configurações’’ do aplicativo e clicar em ‘’Gerenciar Planos’’. 

Por enquanto, as fases de testes permanecem e até que os processos sejam finalizados, poucos estabelecimentos terão acesso à funcionalidade.

Possivelmente o grupo Meta vai realizar outro comunicado quando todos puderem usufruir dos benefícios mediante o contrato da assinatura. Esse é mais um passo do Mark Zuckerberg para se manter à frente dos concorrentes como o Telegram




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário