scorecardresearch ghost pixel



Novo serviço da Netflix vai incluir jogos armazenados em Nuvem

O público gamer com certeza é um dos que mais oferecem oportunidades para as empresas de tecnologia que desejam ampliar seu portfólio de soluções.



Em meio a algumas experiências com games online na versão mobile, ou seja, ligadas a dispositivos móveis como tablets e celulares, o serviço de streaming começou a criar novos planos. A ideia é que em breve todos tenham a possibilidade de abrir um link e acessar inúmeros jogos, processo viabilizado pelo avanço da qualidade de rede identificado ao redor do mundo. 

Veja também: You: prévia da Netflix revela mudanças para a próxima temporada da série

O fim do Google Stadia 

Entre as principais plataformas de Nuvem para jogos estava o Google Stadia, que encerrou suas atividades devido a alguns problemas técnicos. Sem concorrência, a Netflix passou a intensificar os investimentos no setor, buscando aproveitar as habilidades já adquiridas.

Os executivos da marca, afirmam que é uma maneira de amenizar as últimas críticas e garantir a recuperação nos próximos meses, sustentada também pelas séries. 

A solução para quem ama jogos 

Um dos problemas para quem ama games é a limitação de mobilidade em relação à gráficos que só funcionam com um bom suporte de memória. Nesse caso, consoles são necessários e devem estar conectados à televisão, exigindo compras avulsas. Com esses custos mais altos, há uma variedade limitada de jogos disponíveis, além da dificuldade de não ter alternativas portáteis. Armazenar um jogo na internet, usando drives específicos, garante que seu acesso possa ser feito de qualquer lugar. 

Um benefício a mais para assinantes 

A Netflix confirmou que não deseja oferecer os planos como um produto digital à parte, mas associado ao streaming. É provável que a página voltada ao entretenimento seja disponibilizada no próprio site, em uma aba diferente. Não foi divulgada  nenhuma previsão oficial, porém, o Netflix Games apresenta produções oficiais baseadas nos maiores sucessos, de Stranger Things a Bob Esponja, com opções para todas as idades e públicos distintos. 

Quem sabe no futuro a Netflix tenha seu próprio streaming focado apenas em games, tornando-se o primeiro a prestar esse tipo de suporte. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário