O Nubank está com uma novidade para as mulheres. O banco digital abriu um processo seletivo com vagas exclusivas para elas. E o melhor: a oportunidade é de trabalho remoto, na área de tecnologia. Saiba quais os requisitos para participar e se inscrever.
Leia mais: Grupo Boticário tem mais de 120 vagas de emprego; confira salários e benefícios
As mulheres selecionadas vão atuar na Segurança da Informação do Nubank. Segundo o banco digital não é preciso ter fluência em inglês e nem experiência anterior na área, o que já é uma grande vantagem para quem entra agora no mercado de trabalho. O programa leva o nome de Hack Her Way, para mulheres cis e trans.
Vagas exclusivas para elas
As vagas exclusivas são para profissionais de níveis júnior e pleno. Outro detalhe é que o banco digital aceita a candidatura de mulheres de diferentes formações. É preciso ter disponibilidade para trabalhar no regime CLT, na modalidade 100% remota.
É preciso atender alguns critérios de conhecimentos básicos na área de tecnologia. Para concorrer as mulheres precisam ter habilidades básicas de programação, conhecimentos básicos em estratégias de segurança da informação, além do interesse na área.
As inscrições seguem até o dia 9 de outubro, no site do programa Hack Her Way. O processo seletivo conta com exercícios individuais e em grupo. As candidatas terão que encontrar algumas vulnerabilidades em programas fictícios. Entre os dias 14 e 18 de novembro será a etapa das entrevistas individuais.
As mulheres aprovadas no processo seletivo com vagas exclusivas vão trabalhar no setor responsável por proteger as aplicações do Nubank. A rotina inclui também o trabalho de encontrar aspectos que merecem melhorias para reforçar a segurança dos sistemas.
As novas colaboradoras trabalharão na segurança ofensiva e defensiva, além da defesa de aplicações e respostas aos incidentes. Para as mulheres que não têm experiência em inglês, o Nubank oferece um programa interno de idiomas para auxiliar as novas colaboradoras nesse processo.