A quarta-feira, 19, começou com novidades para os amantes de tecnologias e finanças. Isso porque o Nubank, banco digital com mais de 63 milhões de clientes, anunciou a criação de uma criptomoeda própria, batizada de Nucoin.
Leia mais: Aprenda a compartilhar seu crédito do Nubank com outra pessoa
De acordo com o banco digital, a moeda possui previsão de lançamento no primeiro semestre do ano que vem para os clientes do Brasil, México e Colômbia. Sua criação tem como objetivo permitir que os clientes consigam benefícios e descontos ao acumular as Nucoins.
Como vai funcionar?
O ativo será distribuído gratuitamente aos usuários, pois ele servirá de base para um novo programa de benefícios da fintech. No início, o banco digital irá convidar cerca de 2 mil clientes para integrarem o processo de utilização das dinâmicas relacionadas à Nucoin.
A escolha dos convidados acontecerá no decorrer dos meses de outubro e novembro. Serão contemplados aqueles que são engajados na NuCommunity, espaço virtual criado para o diálogo com os clientes e para discussão dos produtos e serviços do Nubank.
“Nesta fase, mais do que feedbacks, a proposta é explorar um processo descentralizado de criação de produto, característico da Web3”, explicou o banco, em nota. A fintech, por outro lado, ainda não deu mais detalhes sobre como será feita a distribuição e o uso da criptomoeda na sua plataforma.
Criação da Nucoin
O Nubank contou que, para o lançamento da novidade, foi feita uma parceria com a Polygon Technology, que fornecerá a tecnologia e o suporte técnico para as operações com a criptomoeda do Nubank.
A Polygon atua como uma empresa de blockchain, tecnologia usada como base fundamental para criptomoedas. Ela funciona como uma espécie de livro de caixa criptografado em que ficam registradas de forma permanente e imutável as transações, da mesma forma como se utiliza nas criptomoedas hoje em dia.