scorecardresearch ghost pixel



Os melhores nomes de filho e de filha com a letra O

Confira algumas boas sugestões de nome de filho e de filha que começa com a letra O. Veja quais são os significados históricos de cada uma das dicas listadas aqui.



A chegada de um novo filho e de uma nova filha é sempre um momento de muita alegria para os pais e para toda a família. No entanto, uma das questões que pode gerar um pouco de aflição é a procura pelo nome ideal para a criança.

Veja também: Vem bebê por aí? Veja 15 nomes diferentes para meninas com a letra ‘C’

Se você está em busca de um nome de filho ou de filha com a letra O, temos algumas boas sugestões que podem agradar os pais. Confira cada uma delas e seus significados históricos ou populares.

Sugestões de nomes de filho com a letra O

– Otávio: este é um nome que vem do antigo império romano. O significado pode ser um pouco estranho para os dias de hoje, mas significa “oitavo filho”.

– Olívia: seu significado vem do latim e quer dizer paz, abundância e até mesmo a sabedoria. Um belo nome feminino.

– Ofélia: sua origem é grega e o significado faz referência a “aquela que ajuda” ou “aquela que socorre”.

– Olga: um nome muito comum e que representa personagens interessantes no mundo inteiro. Seu significado está ligado à santidade ou a uma pessoa que é sublime.

– Otto: uma pessoa próspera e exuberante deve receber o nome de Otto. É um nome curto, que se escrito ao contrário fica igual.

– Omar: depois de saber o significado, você vai querer chamar seu próximo filho de Omar. Isso porque esse nome árabe traz o sentido de “cheio de vida” ou de “quem vive muito”.

– Osíris: um nome poderoso e que pode ser dado a meninos e meninas. Ele vem do sânscrito e representa o próprio Deus Sol na cultura egípcia.

– Oliver: fartura, paz e honra são os significados deste nome.

– Ohana: um nome original e que tem em si o sentido de “família”.

– Oscar: por fim, você pode gostar do nome Oscar, que tem origem inglesa e simboliza uma pessoa combatente em nome de Deus.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário