A Shopee chegou com tudo no Brasil e conquistou milhares de clientes em pouco tempo. Os preços atrativos e o frete grátis em muitas compras foram os principais motivos que os levaram a cair nas boas graças do povo. Só que agora os consumidores brasileiros estão revoltados com algumas decisões da empresa e reclamam do preço do frete.
Leia mais: É o FIM da Shopee? Entenda o que está acontecendo com a empresa
As queixas tomaram conta das redes sociais. A empresa encerrou recentemente as atividades no Chile, Colômbia, México e Argentina. A polêmica envolvendo as críticas dos brasileiros é mais um ponto negativo para a Shopee.
Preço do frete da Shopee
Os clientes foram para as redes para reclamar do valor da entrega e dos cupons de desconto. Segundo eles, o frete grátis é garantido apenas em lojas selecionadas, bem diferente do que já foi oferecido aos consumidores no Brasil.
O fato é que o modelo tal como chegou aqui deixou todo mundo acostumado com as vantagens, então agora ninguém quer pagar a mais por aquilo que já foi tão atrativo.
É por essas razões é possível entender a frustração de tantos clientes que se sentiram desamparados pela empresa quando mais precisavam.
De acordo com as reclamações mais recentes, o valor da entrega não tem compensado o desconto oferecido no preço do produto.
Alguns consumidores tiraram prints para mostrar que o preço do frete da Shopee superou até mesmo o valor total dos produtos. Em outras palavras, a conta não fecha.
Em resposta às reclamações, a Shopee disse que os seus clientes brasileiros não serão afetados pela decisão da empresa de encerrar as atividades em outros países da América Latina. Além disso, também garantiu que os planos são de crescimento para essas bandas.
Isso porque cinco novos centros de distribuição foram inaugurados no Brasil neste ano. A meta é melhorar o processo de envio e reduzir o tempo de espera pelos produtos. Agora o que todos esperam que os mimos da empresa cheguem pelo menos na Black Friday, evento previsto para novembro.