Com o passar do tempo, seu smartphone começa a apresentar certa lentidão, principalmente se você usa muito as redes sociais. Ao atualizar seus recursos e gravar inúmeras atividades, resultando em uma grande quantidade de registros, a memória acaba ficando cheia.
Além disso, guardar muitas informações aumenta os riscos de vazamentos, nos quais golpistas sequestram dados pessoais.
Veja também: WhatsApp vai permitir que usuários visualizem mais do que três reações
O seu WhatsApp está cada vez mais lento?
Não é raro ver relatos de usuários mencionando problemas com lentidão no WhatsApp e a explicação costuma estar relacionada à sobrecarga.
Isso ocorre enquanto o app precisa armazenar tantos materiais que acaba demorando mais em suas respostas. O sistema operacional do smartphone também passa por esse processo, reduzindo sua velocidade como um todo.
Comece excluindo o cache
Nos aparelhos Android, para excluir o cache você precisa acessar as ‘’Configurações’’, clicar em ‘’Gerenciar aplicativos’’ e buscar o WhatsApp, selecionando ‘’Armazenamento’’ e por fim, ‘’Limpar Dados e Limpar Cache’’. No iPhone, que funciona pelo sistema iOS, é um pouco mais trabalhoso, dado que o acesso precisa ser feito pelo próprio aplicativo, no qual o menu de configurações deverá ser acessado, para gerenciar o armazenamento, excluindo os arquivos.
Mantenha seu aplicativo atualizado
Lembre-se que o cache não representa funcionalidades relevantes e sim sequências de cliques e ações na plataforma. Portanto, esse método no celular Android não deleta documentos.
Porém, não se esqueça de fazer uma limpeza geral, deletando tudo que não está mais sendo útil: mídias e aplicações. Ao liberar memória, você garante que os principais gadgets estarão atualizados.
Reforce a sua privacidade nas redes
Um dos principais benefícios de administrar o espaço disponível no seu smartphone é garantir que as atualizações de segurança possam ser feitas rapidamente. As melhorias do WhatsApp e outros apps, exigem alguns megabytes ou gigas a mais da memória interna, então não deixe de limpar o cache. Ao permitir as novas barreiras de proteção, você deixa de ser alvo dos hackers golpistas.