Saiba como eliminar a infestação de ratos de forma rápida e eficiente

Infelizmente alguns roedores acabam aparecendo no ambiente doméstico e muitos não sabem como lidar com essa situação que chega a causar arrepios.



Os ratos podem aumentar a proliferação de doenças, porque vivem em espaços muito sujos, geralmente contaminados. Mesmo que você não tenha medo de matá-los, é preciso evitar que eles cheguem até seu banheiro ou cozinha. Para quem tem animais de estimação ou crianças, colocar veneno nem sempre é uma boa opção, porque certas substâncias são extremamente tóxicas. 

Veja também: Inseticida ‘bomba’ caseiro com sementes de graviola; aprenda como fazer

Confira algumas maneiras de se livrar dos ratos 

O aroma de hortelã afasta os visitantes 

Essa é a maneira mais segura de se livrar dos ratos e de alguns insetos, então compra um óleo de hortelã ou essência. No algodão você deve acrescentar cerca de 20 gotas, deixando vários pedaços espalhados pela casa. Esse repelente, além de perfumar a casa, pode ser trocado a cada cinco dias para manter sua eficácia. 

A pimenta é um aliado contra roedores 

Em um recipiente, adicione 100ml de água e mais 100ml de detergente, finalizando com 20 gotas de pimenta. Passe a  mistura após a limpeza, próximo das lixeiras, ralos, pias e outras áreas onde acumula sujeira ou resíduos. Ao perceber o ardor, é provável que os camundongos passem a ficar longe da sua cozinha. 

Os ratos também detestam cebolas 

Corte algumas rodelas de cebola e siga o mesmo processo do tópico anterior, distribuindo as fatias pelos lugares onde os ratos costumam passar. Essa dica serve para quem fica muito tempo em casa e consegue trocar e higienizar o local diretamente, pois o acúmulo de alimentos gera mau odor. 

É melhor espantar o rato do que colocar armadilha para prendê-los, porque assim você evita ao máximo entrar em contato com bactérias ruins. Venenos artificiais geram problemas a longo prazo e com o tempo também deixam de ser eficazes. Procure métodos sustentáveis e baratos, de forma que os riscos sejam minimizados para proteger sua família. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário