scorecardresearch ghost pixel



Ele comeu pimenta demais e aprendeu lição; Veja relato no Reddit

Leia o relato de um usuário do Reddit após comer algumas das pimentas mais fortes do planeta. Certamente você não vai querer passar pelo o que ele passou.



Se você gosta de pimenta, deve ler o sinal de alerta que um usuário do Reddit publicou. Ele conta como foi sua experiência traumática após exagerar no consumo das espécies mais ardentes do planeta.

Veja também: 4 frutas gostosas e baratas que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer

“Sempre amei coisas picantes, mas geralmente o mais longe que consigo ir são as pimentas habanero. Por este motivo, decidi começar por uma delas e, quando não senti diferença, decidi pular direto para a ‘pimenta Death Spiral’, que é um pouco mais suave que uma Carolina Reaper”, descreve o relato na plataforma.

Exagero na pimenta trouxe mudanças na situação

O relato do rapaz continua, mostrando quando foi que a situação com as pimentas demonstrou ter saído do controle. “Comi as habaneros e nada, sem sabor, sem tempero. Foi então que decidi comer duas Carolinas Reaper seguidas por 10 a 15 pedaços de habaneros e Death Spirals […].“Na metade comecei a sentir os efeitos no meu corpo. Comecei a suar e a ficar entorpecido, uma sensação de quase morte, mas ainda assim a ardência das pimentas não apareceu”.

De modo insistente, o rapaz comeu pimenta demais e entendeu que o preço alto estaria na hora de utilizar o banheiro. “Paguei o preço quando precisei ir ao banheiro, não recomendo a ninguém repetir essa experiência”, alertou.

Pimenta não deve ser comida de maneira desregrada

Especialistas alertam que os cristais de capsaicina, responsáveis pela ardência das pimentas, são irritantes às mucosas. Ainda que a pessoa não sinta a irritação na boca, ela pode ocorrer no estômago, intestino e no reto.

Há casos em que os pacientes precisam de atendimento médico de urgência por conta de possíveis quadros de choque anafilático. Lembre-se de que não se deve utilizar pimentas em excesso ou apenas ficar testando seus limites em situações assim. Qualquer sintoma de reação adversa deve ser encarado como um sinal de que algum médico ou especialista precisa ser consultado imediatamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário