scorecardresearch ghost pixel



Saiu novo desafio! Quantas cores de olhos você consegue ver?

Pode-se afirmar que poucos internautas foram capazes de responder quantas cores de olhos existem sem receber nenhuma dica sobre o assunto.



Quantas cores de olhos você consegue observar nesta imagem? Essa é a pergunta que se deve ter em mente para fazer o novo desafio que ganhou as redes sociais. Basta dar uma simples olhada na figura para perceber que existem muitos tons distintos entre todos os olhos, certo? A realidade, porém, é bem diferente do que você estava imaginando.

Veja também: Você terá apenas 15 segundos para completar o desafio visual

Novo desafio: quantos tons diferentes existem na figura?

Imagen: Lenstore

A imagem apresenta 20 olhos em tonalidades diferentes. Pelo menos, é isso o que você está pensando agora. No entanto, a verdade é que o novo desafio de ilusão de ótica conta apenas com 5 cores distintas entre os olhos.

Temos apenas as cores azul, roxo, verde, marrom e vermelho. O que ocorre é que você sofre com um efeito de ilusão de ótica chamado de Munker-White.

Por que enxergo tantos tons diferentes no desafio?

O psicólogo Michael White explicou esse efeito ainda na metade do século XX. A sobreposição de linhas coloridas em várias posições pode fazer com que o tom de uma figura seja interpretado de modo distorcido. O cérebro alia as cores das linhas com as da imagem. Isso faz com que cada pessoa perceba uma tonalidade bem diferente.

Para entender que todos os olhos têm a mesma cor neste novo desafio da internet, é preciso optar por dois caminhos. O primeiro consiste em remover todas as linhas que cortam os olhos abaixo da primeira linha.

A outra maneira é ampliar muito a figura para conseguir comparar os resquícios de cores de cada olho e compará-la com todos os demais. Dessa maneira, é possível perceber que existem apenas 5 cores diferentes no teste.

Compartilhe o novo desafio de imagem com ilusão de ótica em seus grupos de WhatsApp. Veja se algum amigo ou familiar é capaz de desvendar o mistério sozinho e sem receber nenhuma dica sobre a explicação do efeito observado na figura.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário