scorecardresearch ghost pixel



Sal nas portas e janelas pode ser estranho, mas vai te ajudar (e MUITO)

Além da função de realçar o sabor dos alimentos, ingrediente pode contribuir para uma casa mais limpa e organizada. Saiba como!



O sal de cozinha é um dos itens essenciais encontrado em praticamente todas as casas. Seu uso já está bem definido na cabeça das pessoas: o de temperar alimentos para realçar seu sabor. Mas sabia que dá para utilizar o ingrediente para outros fins muito interessantes dentro de casa?

Leia mais: Melhores alimentos para aumentar a testosterona no corpo

A questão é que o sal possui propriedades e características desinfetantes que, quando combinadas com outros produtos de limpeza, podem ajudar a melhorar no bem-estar da casa. Colocá-lo na misturinha usada na higiene da doméstica acaba sendo uma boa dica para otimizar os resultados.

Colocar sal nas portas e janelas: por que você deve fazer?

Dentre as funções que o sal pode promover na limpeza da casa, as mais conhecidas incluem deixar o ambiente limpo e desinfetado, além de ajudar na retenção de umidade, evitando que os móveis e objetos se deteriorem em razão do excesso de água.

Mas o que pouca gente sabe é que colocar sal nas portas e janelas também pode proporcionar os seguintes benefícios:

  • Ação desinfetante

Misturar sal com vinagre e passar nas portas e janelas da casa ajuda a desinfetar os locais. Além disso, a combinação também serve para repelir insetos. Outra ação bastante eficaz da mistura é para limpar louças e pratarias, deixando-as mais brilhantes.

  • Ajudar no controle de pragas

Utilizar sal nas portas e janelas pode ser de grande ajuda para impelir a presença de insetos que podem se tornar um verdadeiro incômodo em casa, como moscas, baratas e formigas.

Para solucionar esse problema, basta espalhar sal pelos batentes ou depositá-lo em um potinho, destampado e exposto. Aos que quiserem aumentar a eficácia do ingrediente, a recomendação é adicionar cascas de limão ou cravo-da-índia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário