Telefone Popular: saiba como ganhar 90 minutos em ligação pelo CadÚnico

Para ter acesso ao Telefone Popular, é fundamental que as famílias estejam com os dados atualizados no CadÚnico. Veja todas as etapas do pedido.



Os brasileiros inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) podem ganhar um telefone do Governo Federal. O Acesso Individual Classe Especial (AICE) é mais conhecido como Telefone Popular.

Os beneficiários ganham 90 minutos de chamada para telefones fixos e pagam somente a taxa única que varia de R$ 13 e R$ 15. Conheça o benefício.

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É preciso ter todos os dados atualizados nesse instrumento de coleta para solicitar o benefício. A taxa paga todos os meses pelas famílias varia de um estado para outro, mas em todos os casos o programa garante condições mais favoráveis de pagamento, ou seja, um preço bem mais acessível do que os valores cobrados normalmente.

Telefone Popular pelo CadÚnico

Quem é atendido pelo AICE aproveita a chance de ter o custo mensal da assinatura reduzido. O Telefone Popular, por meio do CadÚnico, permite apenas chamadas entre telefones no Brasil, logo não há liberação para ligações internacionais. Se essa for uma necessidade da família, o beneficiário pode comprar crédito extra.

É só procurar uma casa lotérica ou nas lojas conveniadas.

Os minutos liberados para uso não são cumulativos. Isso quer dizer que são 90 minutos para serem usados mensalmente. Quem não usar todo esse tempo não poderá contar o acréscimo dele para o mês seguinte.

Para participar do programa, a família precisa ter todos os dados em dia no CadÚnico. Se não houver nenhuma pendência, basta solicitar a linha telefônica nas lojas concessionárias. São elas: Oi, Vivo, Algar Telecom e Sercomtel.

O pedido exige que o beneficiário apresente os documentos pessoais, como o CPF, além do Número de Identificação Social (NIS) ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), no caso de grupos indígenas.

Depois de solicitar a linha telefônica, será preciso aguardar o período de sete dias para a liberação da linha. Veja abaixo os contatos de cada concessionária de telefonia e tire dúvidas com a responsável pela sua região:

  • 10315 – Telefônica/Vivo
  • 10331 – Oi Região 1
  • 10343 – Sercomtel
  • 10312 – CTBC Telecom
  • 10314 – Oi Região 2 (antiga área de atendimento da Brasil Telecom).




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