Os cães são ótimos companheiros e têm amor e carinho de sobra para oferecer para toda uma família. O ponto é que algumas raças exigem mais atenção do que outras, afinal de contas, demandam mais tempo com treinamento ou até mesmo pelos cuidados com a saúde. Veja quais são as raças de cães com as quais os donos devem ter cuidado extra.
Leia mais: Quer levar seu cachorro para o escritório? Veja quais as raças mais indicadas
A orientação é que as raças presentes na lista sejam adotadas ou adquiridas por pessoas dispostas a ensinar aos bichinhos que sejam conscientes das necessidades que eles têm. A relação é resultado de um vídeo publicado nas redes sociais por um veterinário do Reino Unido chamado Ben.
Raças de cães delicadas
O vídeo ganhou a internet, então muitas pessoas ficaram atentas e curiosas com as explicações repassadas pelo veterinário. Ele explicou quais são as raças de cachorro devem ser adestradas, caso os animais forem mantidos dentro de casa. A dica é investir em adestramento de qualidade e ter alguns cuidados extras com os seguintes cães:
1. Chow Chow
Não há como negar que eles são muito fofos e sociáveis. Apesar disso, são muito temperamentais e podem mudar de humor rapidamente. A orientação é que os bichinhos sejam ensinados, principalmente se forem criados na presença de crianças.
2. Cavalier King Charles Spaniel
Eles são muito brincalhões, mas apresentam um grande fator de relutância: adoecem muito. Quase todos apresentam uma doença cardíaca que causa insuficiência do coração. Então o cuidado necessário é com o acompanhamento frequente para não deixar nada passar em branco em relação à saúde do animal.
3. Dachshund
São muito comuns e procurados para se ter em casa. Eles precisam de muitos cuidados por terem, com uma certa frequência, uma doença na coluna que os afligem quando ficam mais velhos.
4. Shar Pei
Essa raça é linda, cheia de dobrinhas e uma das preferidas da criançada por parecer bastante com um ursinho. Os tutores devem ter atenção constante. É preciso investir em bons veterinários para acompanhá-lo sempre.
5. Cachorro com cara achatada
Todos os animais que tenham o focinho achatado como buldogues e pugs demandam uma atenção extra pela quantidade de doenças que podem os afligir e à fragilidade que essa raça apresenta.