scorecardresearch ghost pixel



Já imaginou os animais da Disney no mundo real? Como ficaram Mickey, Pluto e outros

Alguns artistas usam ferramentas digitais para recriar personagens que marcaram a infância, conquistando a admiração dos internautas.



O italiano Dito Von Tease decidiu desenvolver uma série de desenhos retomando as formas mais conhecidas da Disney. Um dia ele imaginou como seriam os animais mais adorados das telas se assumissem formas reais. Apesar de ousado, parece que o resultado ficou incrível, chamando a atenção do público nas redes sociais, nas quais as criações foram compartilhadas. 

Veja também: Inteligência artificial recria personagens de Harry Potter e resultado choca fãs

Resgate de memórias 

Ainda que você decida tentar imaginar as figuras que marcaram sua infância, materializando-a, não é fácil colocar isso no papel.

O jovem ilustrador conseguiu fazer isso sem nenhum problema, até pela expressão da sua paixão pelos filmes que marcaram a vida de muitas outras pessoas. O Cheshire da Alice no País das Maravilhas, o Mickey e o Pateta estão entre as representações. 

Homenagem única 

Digna de exposição, a coleção de obras digitais está livre para quem quiser ver no site do Dito Von Tease. Assim como artistas que usam a pintura digital para se expressar, usa essa plataforma na intenção de oferecer um portfólio. No entanto, decidiu não mostrar seu rosto, ainda que tenha estudado em uma das maiores universidades da Itália. 

O mistério em torno do autor

Muito mais que um artista impressionante, o caráter misterioso de quem está por trás do pseudônimo, repercute deixando interrogações. Afinal, porque alguém tão talentoso gostaria de se esconder? Talvez seja uma forma de atrair olhares para a sua visão artística, representando caricaturas e mesclando surrealismo com adaptações modernas bem humoradas. 

Na série de bonecas estilizadas ‘’iDollz’’, famosos ganharam suas respectivas versões em modelos fofos. Rainha Elizabeth, Freddie Mercury e Frida Kahlo são algumas criações. Em Ditology, uma das primeiras aventuras artísticas de Von Tease, astros aparecem retratados na forma de polegar, mas é impossível não reconhecê-los ao visualizar suas características únicas, passando exatamente o que a arte propõe, a identidade se constitui pela união de diversos elementos visuais. 

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário