scorecardresearch ghost pixel



Teste para gênios: você só pode mover dois palitos para ter um número maior

Como está o seu raciocínio lógico? Teste suas habilidades com o desafio apresentado e encontre o maior número movendo apenas um dos palitos da imagem.



Um bom teste de lógica é aquele que faz você parar um bom tempo para refletir qual é a sua solução. Por isso, é bom pensar muito bem antes de mover algum dos palitos de fósforo que existem na imagem. A resposta pode até parecer simples, mas basta começar a tentar entender o grau de dificuldade elevado.

Veja também: Enigma de lógica: encontre a solução para salvar o jovem na árvore

Você só poderá mover um palito de fósforo para acertar

A regra do jogo é bastante clara: você pode apenas mover um dos palitos de fósforo para deixar o desafio de lógica com uma solução viável. O objetivo é fazer a conta ser igual ao resultado.

Se estiver muito difícil, uma dica é saber que a conta de fato é uma soma e o sinal de igual não precisa ser alterado. Observe atentamente e descubra qual palito retirar de lugar para encontrar a resposta ao desafio de lógica.

Resultado para o teste de lógica

Não existe um valor máximo como resultado. No entanto, ao analisar bem a imagem, você notará que para mover apenas um palito é preciso que o número final tenha dois algarismos, no máximo. Em outras palavras, o numeral 99 seria o maior que poderia ser obtido.

A resposta para o teste de lógica é exatamente esta: 99. Para atingi-la você deve tirar o palito inferior esquerdo do número 8 e colocá-lo na parte superior esquerda do número 3. Assim, a imagem revela o número 99.

Há quem diga que a resposta correta seria tirar o palito de baixo do número três e movê-lo para a parte de cima dele, fechando o quadrado. Se isso for feito, você terá o numeral 98 como resposta.

Você conseguiu chegar a alguma dessas conclusões sozinho? Se sim, parabéns, pois seu raciocínio está ótimo. Compartilhe o teste de lógica com outras pessoas para ver se alguém mais é capaz de responder ao desafio rapidamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário