TikTok deve entrar no mundo dos games em breve; confira

Entenda os recentes anúncios que apontam para uma plataforma de games atuando dentro do TikTok. A empresa deve fazer evento temático já no começo de novembro.



Muitas empresas de mídias sociais, inclusive o TikTok, têm se esforçado para entrar no mercado de jogos eletrônicos. Aliás, esse app de rede social desenvolvido inicialmente na china está prestes a lançar um guia exclusivo de jogos dentro do seu serviço aberto para os usuários.

Veja também: Mulher é demitida da empresa após divulgar seu salário no TikTok

De acordo com o Financial Times, os games serão disponibilizados na plataforma do TikTok e deverão apresentar alguns anúncios. Em outras palavras, funcionarão de forma bastante similar ao que já acontece com diversos games em inúmeros aplicativos do Android ou do iOS.

Jogos no TikTok já estavam em teste desde maio

Vale destacar que o TikTok já estava testando a opção de oferecer jogos em sua plataforma desde o mês de maio de 2022.  Vários moderadores testaram a operação dos games antes de lançar cada um deles em caráter definitivo. A intenção foi a de identificar possíveis defeitos.

Lançamento ocorrerá no dia 2 de novembro deste ano

Ainda de acordo com as novas informações, há um evento programado para o dia 2 de novembro de 2022 e a plataforma garante que será algo inovador. De acordo com a organização, este será o “primeiro evento global de jogos” do TikTok. O slogan para a celebração é “O TikTok me fez jogar”.

Confira abaixo o que diz a descrição do evento de games do TikTok marcado para a próxima semana:

“O futuro dos games está aqui – e está acontecendo no TikTok. Os principais publishers estão lançando jogos em nossa plataforma como propriedades de entretenimento culturalmente relevantes, construindo comunidades e inspirando públicos de entretenimento mais amplo a descobrir e jogar seus jogos.”

Lembre-se de que o Snapchat, concorrente do TikTok, lançou um serviço de jogos semelhantes no mês de agosto. Outras empresas de tecnologia também planejam entrar nessa área e já até deram os primeiros passos. A Netflix, por exemplo, é outra gigante do mercado que também está apostando no sucesso do mundo gamer para atrair mais receita.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário