Depois de 15 anos de história, o Renault Sandero sai de linha no Brasil. A aposta da marca francesa será em carros mais caros e sofisticados. O modelo de entrada com a saída do Sandero passa a ser o Kwid.
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A nova estratégia vai tirar de linha um dos modelos preferidos de muitos brasileiros. Por muitos anos o Sandero foi o principal nome da marca francesa no Brasil.
Sandero sai de linha no Brasil
O comunicado foi feito à imprensa com o lançamento do Stepway 1.0, que substitui o Sandero S Edition. A partir de agora os compradores brasileiros terão apenas as unidades que ainda estão nos estoques das concessionárias.
O fim já era esperado, com seguidas baixas desde 2019 – depois do grande auge do modelo. Na época o carro era vendido nas versões 1.0, 1.6, com câmbio CVT e o esportivo RS.
Um ano depois, em 2020, o CVT saiu de linha por ter poucas vendas. Depois disso, em 2021, o Sandero deixou de ter o modelo 1.6 no Brasil. Todos esses fatores indicavam que o Sandero poderia deixar de ser fabricado no país muito em breve.
Desde então a marca francesa ficou apenas com a série especial S Edition. O sinal que faltava para o fim do modelo foi o lançamento do Stepway 1.0, neste mês de outubro.
O valor inicial chega em R$ 77.990, enquanto o Sandero S Edition estava saindo por R$ 83.190. Com a diferença de preço, o Sandero ficou ainda menos atrativo do que já estava. O próximo que pode seguir o mesmo caminho é o Captur, que tem tudo para sair de linha.
A Renault anunciou que fará um reposicionamento de marca em toda a América Latina. Os novos carros devem chegar mais refinados – e caros. A aposta é de que a empresa vá apostar em modelos na pegada SUV, já que até mesmo o pequeno Kwid se vende como o “SUV dos compactos”.