Twitter lança botão de edição e atende pedido antigo dos usuários

Botão de edição tão aguardado está em fase de testes para um número limitado de usuários, contudo o recurso terá mecanismos para evitar grandes edições de conteúdo.



A atualização mais aguardada pelos usuários do Twitter chegou para mudar de vez a história da rede social. O botão de edição já está em fase de teste para os assinantes da plataforma. A novidade é para quem usa o Twitter Blue. O anúncio foi feito na página oficial da empresa.

Leia mais: B3, Santander e Twitter abrem vagas de estágio e trainee com bolsas de até R$ 8 mil

“Se você vir um Tweet editado, é porque estamos testando o botão de edição. Isso está acontecendo e você vai ficar bem”, anunciou a equipe recentemente. A possibilidade de edição é restrita aos primeiros 30 minutos após a publicação. Haverá um símbolo novo para indicar que o conteúdo passou por alteração.

Botão de edição no Twitter

Segundo o Twitter, o botão de edição vai indicar um ícone com carimbo de data e hora. Esse foi o jeito encontrado de deixar claro para todos as pessoas que o conteúdo publicado sofreu alguma modificação.

A ferramenta ainda está em testes, mas o que se sabe até agora é que, ao clicar no ícone, os usuários conseguirão acompanhar todo o histórico de edição. Ainda de acordo com o anúncio oficial da empresa, o botão de edição vai receber o nome de Edit Tweet. “Esperamos que, com a disponibilidade do Edit Tweet, tuitar seja mais acessível e menos estressante”, publicou a empresa no blog da plataforma.

Os usuários mais antenados comemoraram a novidade com, é claro, muitos twittes. A ferramenta permitirá a edição de qualquer conteúdo, mas apenas até 30 minutos após a publicação do post para garantir a liberdade desejada pelas pessoas, mas sem comprometer a qualidade do que é publicado.

A intenção de permitir que todos acompanhem as edições é para garantir a transparência. Na rede social, as publicações viralizam com muita rapidez. Sendo assim, a principal intenção é evitar o uso equivocado da ferramenta de edição. Seria um problema se, por exemplo, o usuário fosse mudar completamente o conteúdo da postagem.

Sem o botão de editar, pequenos erros de digitação precisam ser mantidos na postagem. Caso contrário, a pessoa tem que apagar todo o tweet e perder as interações conseguidas até então.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário