scorecardresearch ghost pixel



Veja o caso: famosa em coma há 6 anos acumula herança de R$ 2 bilhões

Com 81 anos de idade, chances de recuperação da empresária são pequenas. Disputa pelo patrimônio foi parar na Justiça.



Um imbróglio judicial envolve a loja de varejo Pernambucanas. O que acontece é que sua maior acionista, Anita Harley, que detém 48% da marca, está em coma há mais de 6 anos. Seu patrimônio, avaliado em R$ 2 bilhões, se tornou disputa entre pessoas próximas a ela.

Leia mais: Fim do mistério: revelado o valor da fortuna de Silvio Santos

A briga pela fortuna de Anita Harley teve início há alguns anos. Com 81 anos de idade, as chances de recuperação da empresária são pequenas. Em julho, o Fantástico revelou detalhes do caso que veio à público, com informações a respeito da fortuna da mulher.

Entenda o caso

No ano de 2016, Anita Harley entrou em coma após sofrer um acidente vascular cerebral e, de lá para cá, é mantida ligada a aparelhos. Antes de chegar no estado atual de saúde, a empresária assinou uma procuração para Cristine Rodrigues, assessora da presidência da rede de varejo Pernambucanas.

A procuração foi criada em 1999, em que dizia que a assessora seria a responsável pelo patrimônio bilionário em caso de incapacidade de saúde ou adversidades que impedissem Anita de tal função.

Batalha judicial

Apesar da procuração, uma batalha judicial acontece entre duas partes: de um lado a assessora com a procuração e poderes que lhe foram delegados, e de outro Sônia Aparecida, ex-funcionária de Anita que alega ser sua companheira.

Além das duas, também está na disputa o filho biológico de Sônia, Arthur Miceli. Ele reivindica os direitos pela fortuna da empresa, no pleno reconhecimento do seu direito como filho socioafetivo de Harley. Apesar de não ser herdeiro de sangue da mulher, ele alega ter sido criado pela famosa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário