Veja os bairros que se destacam quando o assunto é qualidade de vida

Você provavelmente já pensou em conhecer outros lugares, imaginando como seria experimentar a rotina cercada dos benefícios de cidades inteligentes.



Existem algumas regiões do globo que parecem ser interessantes devido a infraestrutura e ambiente únicos. Portanto, concentram oportunidades de emprego, estudos e experiências únicas. O aspecto cultural também chama a atenção, dado que a tradição regional transfere a sensação de pertencimento, resultando em uma atmosfera acolhedora e satisfatória. Considerando inúmeros fatores, a revista de turismo TimeOut, faz uma lista dos melhores bairros. 

Veja também: Conheça 19 cidades que mudaram de nome, mas quase ninguém sabe

O Brasil não poderia ficar de fora 

Em 13° lugar, o Brasil conquistou seu espaço com o bairro Vila Madalena, localizado na Zona Oeste da cidade de São Paulo. Nesse ranking internacional, não poderia faltar um destino brasileiro tão amado e que representa os paulistas. Anualmente, os primeiros lugares são muito disputados, com pouca representatividade na América Latina. 

Encantos da Vila Madalena 

A presença boêmia dos bares e vida noturna agitada, tornou o local um verdadeiro refúgio urbano. Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e outras faculdades, procuram se reunir nos botecos e baladas distribuídos pelas calçadas. O clima de festa e exaltação da diversidade caracterizam o encanto dos centros da Vila Madalena. 

Os bairros e sua identidade 

Uma das observações mais importantes que devem ser feitas sobre pequenas localidades, como os bairros, é o de proximidade. As relações sociais entre vizinhos são próximas, fazendo com que a população se torne uma grande família. Dessa troca, cria-se uma identidade única, registrada também em Guadalajara, San Isidro, Cais de Sodré e demais comunidades icônicas. 

Ranking dos melhores bairros do mundo 

1° Lugar: Colônia Americana, em Guadalajara – México.

2° Lugar: Cais de Sodré, em Lisboa – Portugal.

3° Lugar: Vila Wat Bo, em Siem Reap – Camboja.

4° Lugar: Ridgewood, em Nova York – Estados Unidos.

5° Lugar: Fim de Milha, em Montreal – Canadá.

6° Lugar: Bairro Logan, em San Diego – Estados Unidos.

7° Lugar: Shimokitazawa, Tóquio – Japão.

8° Lugar: Cliftonville, em Mergate – Reino Unido.

9° Lugar:Bairro Yungay, em Santiago – Chile.

10° Lugar:Curso Julien, em Marselha – França.

11° Lugar: Shawlands, em Glasgow – Reino Unido.

12° Lugar: Dundas Oeste, em Toronto – Canadá.

13° Lugar: Vila Madalena, em São Paulo – Brasil.

14° Lugar: San Isidro, em Havana – Cuba.

15° Lugar: Neurkölln, em Berlim – Alemanha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário