Veja quais são os aplicativos que ACABAM com a vida útil do seu celular

Alguns aplicativos exigem muito dos nossos celulares. Não é para menos que comprometem tanto a vida útil dos aparelhos. Saiba quais são os quatro principais.



A verdade é uma só: os aplicativos facilitam vários serviços que precisamos ao longo do dia. O problema é quando eles são pesados demais, pois começam a tornar a nossa vida mais difícil. Estes quatro apps que vamos te mostrar agora podem acabar com a vida útil do seu celular. Entenda o porquê disso.

Leia mais: Dispositivos Android e iOS são alvos de aplicativos com vírus adware

Alguns programas fazem isso naturalmente. Eles deixam danos quando são usados em nossos aparelhos, comprometendo todo o potencial dos smartphones. Estes quatro aplicativos detonam a vida útil das baterias, por exemplo, porque comprometem a capacidade de armazenamento e o funcionamento.

Aplicativos que acabam com a vida útil do celular

Como já apontado brevemente, eles também podem comprometer os ciclos da bateria. Caso não saiba, todo celular conta com um determinado número de ciclos com a bateria inteira, ou seja, 100% recarregada.

É por isso que algumas pessoas preferem retirá-los da tomada antes que a carga esteja completa como uma tentativa de evitar que os ciclos se completem rapidamente. Contudo o assunto aqui é outro: os aplicativos que comprometem a vida útil do seu celular. Sendo assim, prepare-se para conhecer os que mais causam impacto, pois certamente você tem algum deles no seu celular:

1 – Facebook

É um dos que encurtam a “vida” do aparelho, pois ele usa vários recursos do smartphone para operar corretamente. Sendo assim, para evitar que o Facebook comprometa demais o seu aparelho, a dica é limitar os acessos à rede social pelo celular.

2 – Netflix

A Netflix é a principal plataforma de streaming e uma das mais utilizadas pelos brasileiros. Se você está acompanhando uma série e tem a chance de ver alguns trechos no deslocamento entre o trabalho e a sua casa, por exemplo, não vai perder tempo, certo? Vai acessar.

A questão é que ela exige muita bateria. Sendi assim, repense o uso pelo celular.

3 – Spotify

É um dos queridinhos para quem ama ouvir música, mas é também um dos aplicativos que mais comprometem os aparelhos. Por quê? Ele usa muita memória e bateria. É muito desgaste.

4 – Google News

O aplicativo de notícias do Google também pode comprometer seu celular. Ele está sempre ativo para te manter informado. Chegou a hora de você perceber que isso tem um preço. Está disposto a isso? Caso não, a dica é simples: sempre que possível, limite o acesso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário