Waze disponibiliza voz de assistente de trânsito que imita um zumbi

Um dos benefícios da tecnologia para os motoristas é a possibilidade de encontrar os melhores trajetos, tornando a viagem ainda mais segura.



O Waze é um aplicativo que disponibiliza dados em tempo real sobre mobilidade. Dessa forma, aponta quais são as melhores vias, pontos de congestionamento e até notifica alguns acidentes. Contando com uma assistente virtual que emite sinalizações, essa plataforma ajuda aqueles que estão inseguros quanto ao destino final, para evitar desencontros. 

Veja também: Encontre a gasolina mais barata da cidade no Waze seguindo este passo a passo

Entrando no clima do Dia das Bruxas

O app Waze, famoso pela precisão ao indicar rotas com muita eficiência, decidiu aderir ao Halloween. Não tem o intuito de assustar ninguém, mas tornar as corridas mais divertidas. Agora é possível ativar o modo de voz apocalíptico, como se você estivesse fugindo de um ataque de zumbis, mudando também o ícone do carro que acompanha o percurso no mapa. 

Como configurar seu aplicativo 

1° Passo: acesse a área de ‘’Configurações’’ do aplicativo Waze que pode ser instalado tanto em dispositivos iOS, quanto Android. 

2° Passo: selecione a opção ‘’Voz e Som’’ no menu. 

3° Passo: por fim, clique em ‘’Voz Waze’’.

4° Passo: nas ‘’Configurações’’, acesse a ‘’Exibição do Mapa’’. 

5° Passo: agora aperte ‘’Ícone do veículo’’, mudando como o seu carro vai aparecer no trajeto da tela. 

Personalize sua experiência no volante 

Essas alternativas ficam disponíveis até o dia 09 de novembro, mas depois você poderá personalizar o mecanismo com a sua própria voz. Basta seguir o mesmo passo a passo e gravar as mensagens solicitadas. Para manter o aspecto lúdico da criação, tente imitar um personagem ou peça a algum amigo que tem a voz marcante, uma ajuda. 

Se você ainda não usa o Waze, é uma excelente rede para obter informações valiosas sobre trânsito, organizando sua viagem. O comando de voz mostra qual a direção e manobras serão precisas, ajudando quem ainda está começando a dirigir depois de ter cadastrado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovando as competências básicas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário