scorecardresearch ghost pixel



Truque no Waze para fugir das multas de trânsito: aprenda como usar

Confira uma técnica bem simples para evitar as multas por excesso de velocidade em estradas e nas ruas da cidade. Basta ter o aplicativo de GPS Waze instalado em seu celular.



As multas por excesso de velocidade estão, certamente, entre as mais comuns de todas as que são aplicadas. Seja dentro da cidade ou em rodovia, os radares não descansam e flagram os motoristas que ultrapassam os limites de cada via. A boa notícia é que dá para ativar o velocímetro do Waze e conseguir evitar as multas dessa maneira.

Veja também: 4 itens que fazem bastante falta no carro do motorista brasileiro

Vale destacar que o aplicativo não serve apenas para que você evite gastos com infrações e com pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida também ajuda a manter a segurança de todos os ocupantes de dentro do veículo, já que respeitar os limites de velocidade garante mais tranquilidade na direção.

Como ativar o velocímetro do Waze e evitar as multas; passo a passo:

1 – A primeira coisa a se fazer é abrir o Waze (ou instalá-lo se ainda não o tem) e clicar no botão Meu Waze. Ele fica no canto esquerdo inferior da sua tela;

2 – Acesse o ícone da engrenagem (configurações) dentro do menu que vai aparecer;

3 – Na sequência, basta tocar no velocímetro do Waze;

4 – Acesse a área do limite de velocidade;

5 – Pronto! Seu aplicativo emitirá um alerta sonoro quando você passar do limite de velocidade que foi estabelecido. Assim dá para evitar as multas e dirigir com bem mais cautela, dentro da lei.

Lembre-se que a multa por excesso de velocidade é progressiva e se torna mais pesada e mais grave dependendo de quantos km/h você passou na hora da aferição. Ao atingir os limites de pontuação da sua CNH, o direito de dirigir é suspenso e isso pode levar você a enfrentar uma série de transtornos.

Respeite os limites de velocidade, mas conte com a ajuda da tecnologia para isso. O velocímetro do Waze é uma boa forma de se manter dentro das regras. Além de tudo, o recurso é bastante prático e simples de ser utilizado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário