Acompanhando as principais necessidades do público, o maior mensageiro de todos, considerando o número de contas, deseja disponibilizar a edição de mensagens. O objetivo é que as pessoas possam modificar rapidamente os textos antes de encaminhá-los. Ao melhorar a qualidade de envio, somada às novas configurações, o aplicativo resolve uma das fragilidades do serviço.
Veja também: WhatsApp permite que usuários transformem mensagens de voz em texto
De olho na concorrência
O Telegram chegou preocupando a atividade do WhatsApp, pelas facilidades atribuídas ao seu uso e funções que a Meta ainda não conseguiu avançar. Essa pressão fez com que Mark Zuckerberg orientasse a empresa para acelerar o desenvolvimento de códigos. Dessa forma, os testes começaram a ser feitos cada vez mais rápidos, priorizando a experiência final do consumidor.
Em período de testes
Enquanto a concorrência permite editar as caixas de textos já encaminhadas, o app começou a testar essa alteração recentemente. A confirmação se deu pela publicação do Portal especializado WABetaInfo, responsável pela divulgação dos principais lançamentos. Conforme outros comunicados, é bem provável que até o final do ano a notícia seja oficializada, chegando gradativamente a todos os dispositivos.
Será que o WhatsApp demorou demais?
Apesar de não ter perdido mercado e ter objetivos diferentes, parece que a solução oferecida pelo aplicativo nem sequer sofreu críticas negativas. Focado em melhorar outros recursos, entre um número maior de membros em grupos e organização de bate-papos, parece estar dentro do tempo. Tratando-se de mercados que ainda não têm alta competitividade, não há motivos para propor qualquer atualização sem analisar sua demanda.
Liderando o mercado de comunicação
Todas as escolhas do WhatsApp precisam ser orientadas por diagnósticos completos, pensando na aceitabilidade de certas funções. Ainda que você conheça muitas pessoas que gostariam de corrigir mensagens erradas, talvez a equipe responsável pelas modificações priorize outra decisão. Os custos de implementação não são baratos, fator que também impede uma evolução geral e repentina das redes sociais.