scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp permite que usuários transformem mensagens de voz em texto

A comunicação a partir de meios digitais vem evoluindo com novas ferramentas que atendem às principais necessidades dos usuários, como a transcrição de áudio.



Muitas empresas usam o WhatsApp de maneira formal e precisam documentar certas conversas, principalmente quando envolvem assuntos rigorosos.

Todas as informações corporativas são importantes, mas nem sempre as pessoas encaminham textos e preferem enviar mensagens de voz. 

Veja também: Youtube com cinco anúncios seguidos? Mudança repercute nas redes sociais

Contudo, armazenar um texto é mais fácil e ocupa menos espaço, facilitando o compartilhamento. 

Mais praticidade no bate-papo

O grupo Meta vem realizando várias atualizações que consideram as expectativas do público em relação às novas funcionalidades.

Estimulado pela concorrência, pela entrada do Telegram no mercado de forma competitiva, os desenvolvedores buscam atender às solicitações enviadas. Cada opinião é importante, pois revela melhorias importantes que representam a credibilidade da plataforma. 

Transcreve uma mensagem no WhatsApp

1º Passo: em uma conversa, selecione o áudio que você deseja transcrever. 

2º Passo: clique nos três pontinhos, localizado no canto superior direito da tela. 

3º Passo: selecione ‘’Compartilhar’’.

4º Passo: clique em ‘’Transcrever’’.

5º Passo: por fim, finalize a ação clicando em ‘’OK’’, transformando a mensagem de voz em um texto automaticamente. 

Tenha cuidado com aplicativos externos 

Mesmo que seja um pouco trabalhoso, em questão de minutos é possível decorar rapidamente o passo a passo. Alternativas oferecidas por aplicativos alternativos que podem ser encontrados nas lojas de apps, costumam oferecer riscos.

Até prometem mais praticidade, só que solicitam a concessão às suas contas, elevando o risco de malwares e outros ataques promovidos por hackers. 

Muitas utilidades em uma só ferramenta 

A transcrição de áudios do WhatsApp é uma ferramenta útil que pode te ajudar a documentar entrevistas, aulas e outros conteúdos. Pouco conhecida, auxilia no entendimento de conversas longas que precisam ser usadas em respostas.

Outra utilidade é a criação e correção de legendas, aumentando a eficiência na revisão ortográfica ou adaptações de vídeos que incluem pessoas com deficiência auditiva. Sendo assim, são diversas funcionalidades que dispensam a necessidade de ouvir tudo e escrever palavra por palavra depois. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário