scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp passa por instabilidade no mundo e para de funcionar

Queda nos serviços do mensageiro acabou se tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter, principal rede social usada em casos de pane desse tipo.



O WhatsApp passou por momentos de instabilidade em diversas partes do mundo nesta terça-feira, 25. Os relatos de que o aplicativo parou de funcionar começaram por volta das 4h da manhã (horário de Brasília).

Leia mais: Fazer ISSO no WhatsApp pode ser crime e gerar indenização

Em comunicado, a Meta, dona do WhatsApp confirmou as falhas, mas assegurou que o problema foi solucionado. Depoimentos de normalização começaram a sair por volta das 6h (horário de Brasília).

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens hoje. Nós consertamos o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, declarou um porta-voz da empresa à agência de notícias Reuters.

Usuários reclamaram nas redes sociais

A nova falha do WhatsApp acabou se tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter, principal rede social usada em casos de pane desse tipo. Confira alguns relatos a seguir:

Horário de pico

O site “Downdetector” reúne relatos de falhas em diversos aplicativos e plataformas. Nesta terça-feira, 25, ele registrou um pico de queixas sobre o WhatsApp por volta das 5h (horário de Brasília). Às 5h24, o número de reclamações já somava 7,8 mil apenas no Brasil. Na Índia, um dos maiores públicos do mensageiro, foram 11 mil queixas até às 5h50, enquanto que no Reino Unido por volta de 68 mil.

Em relação ao Facebook ou Instagram, que também pertencem à Meta, não foi registrado um volume de queixas significativo. No mês de outubro de 2021, os três aplicativos chegaram a ficar fora do ar em todo o mundo devido a uma falha interna.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário