YouTube anuncia mudanças: o que acontecerá com maior plataforma de vídeos do mundo em 2023?

Entenda como essa decisão reflete o mundo digital na atualidade e um novo padrão. Se você cria conteúdo para o YouTube, fique atento.



No decorrer dos anos, o YouTube veio ganhando algumas funções novas, como o Youtube Premium e o YouTube Music, a assinatura paga deles sem anúncios  e os shorts, este último presente na plataforma desde 2020.  

Veja também: Até 10 anúncios do YouTube sem opção de pular? Veja o que aconteceu

Agora, a gigante da Internet começará a pagar os criadores desses shorts. O pagamento para esses criadores vai se tornar frequente já no próximo ano. Abordaremos sobre quais foram os fatores chaves e como está sendo essa função na plataforma. 

Novo padrão de consumo nas redes influência na mudança 

A mudança no estilo do comportamento dos criadores de conteúdos e da preferência dos usuários por vídeos curtos que são frequentes em redes como o TikTok e o Instagram tiveram impacto. É importante destacar essa parte pois é um fator chave para o que está acontecendo nesse momento. 

Os shorts, como o nome já diz, são aqueles vídeos curtos que você fica passando repetidamente, quase que em um loop interminável. Qualquer assunto estará lá, desde curiosidades futebolísticas até pautas do cotidiano. Não precisam de uma edição de horas trabalhadas, são simples.

A importância dos shorts no YouTube hoje

Os shorts são usados de múltiplas maneiras e se tornam atrativos para aprender ou para o puro  entretenimento. Alguns nomes da educação, por exemplo, resolveram juntar essa mistura de entretenimento e ensino, colocando explicações na tela enquanto acompanhados de danças e músicas

Esse tipo de conteúdo não é totalmente aceito por alguns Youtubers, que criticam a prática.  Fato é que o conceito de exclusividade não é muito frequente nesse sentido. Uma taxa dos usuários que já estão presentes nas redes vizinhas também atuam no YouTube Shorts. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário