scorecardresearch ghost pixel



O que quer dizer a palavra “POV”, tão usada no TikTok recentemente?

Entenda qual é o significado de uma das hashtags mais utilizadas nas redes sociais, especialmente dentro do TikTok, do Instagram e do Twitter.



Se você é uma dessas pessoas que adora navegar pelo TikTok e ficar vendo inúmeros vídeos todos os dias, já deve ter se deparado com a palavra “POV”. Caso não saiba o que ela representa, nada mais é do que uma sigla para representar o termo “point of view”, que quer dizer “ponto de vista” no Brasil.

Veja também: Roubo de dados: teclado do TikTok pode espionar o que usuários de iPhone digitam?

Não é apenas no TikTok que a palavra POV é utilizada, ela também pode aparecer com frequência no Instagram e no Twitter, por exemplo. De acordo com um dicionário de língua inglesa, o termo “Point of View”, pode fazer referência a um método de filmagem. Trata-se de uma técnica que expressa os objetivos do diretor ou do escritor em relação ao conteúdo da obra. Pode ser algo que remonta a um personagem ou cena específica.

Fato é que o termo POV está cada vez mais presente na internet e em publicações que já viralizaram imensamente nas redes sociais.

Qual é o principal significado de POV, no TikTok?

Se você deseja entender o que é realmente o termo POV dentro do TikTok, precisa saber que existem dois significados possíveis.

O primeiro deles é justamente a referência que se tem a partir de uma câmera de filmagem ou de um protagonista, por exemplo. Sendo assim, seria o mesmo que acompanhar o ponto de vista de alguém em primeira pessoa. Isso faz com que a pessoa que asssita ao vídeo tenha a sensação de estar presente na cena de verdade.

O segundo significado de POV é o de emissor de uma opinião. Ou seja, é o ponto de vista de uma pessoa sobre um determinado assunto. Por isso, as hashtags com essa palavra dispõem de muitos significados e significações, as quais não envolvem nenhum mistério.

Em resumo: o POV aparece em uma filmagem em primeira pessoa ou dentro de algum conteúdo que expressa uma opinião pessoal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário