scorecardresearch ghost pixel



Amizade acima de tudo! Signos maduros que permanecem amigos do ex

Ainda que seja difícil, muitas pessoas continuam a ter contato direto com o ex, demonstrando certa maturidade ao finalizar um ciclo de acontecimentos.



Viver com liberdade e leveza em determinadas áreas da vida com certeza gera vários aprendizados. Contudo, não são todas as pessoas que têm a capacidade de olhar para o passado enxergando apenas os aspectos positivos. Dessa forma, aquelas que conseguem conversar com o ex sem mágoas, acabam se destacando em meio a outros que preferem manter distância. 

Veja também: Eles não esquecem! 6 signos vingativos que guardam profunda mágoa

Veja quais são os signos que se dão bem com o ex

Sagitário 

Despretensioso e otimista, o sagitariano prefere enxergar o lado bom da vida, então não guarda rancor. Portanto, prefere reatar os laços para guardar o que há de melhor, adaptando-se às novas limitações. Dependendo do seu par, uma bela amizade pode surgir desse tempo em união, como se nada tivesse acontecido, de forma leve e até mesmo divertida. 

Aquário 

Os aquarianos entendem a importância de respeitar a individualidade de cada, dado que deseja ser diferente. Prefere encarar o término como uma possibilidade de se reinventar e se enxergar algum valor no ex, não terá problemas em mantê-lo por perto. Valorizando conexões verdadeiras, procura fazer o que realmente deseja e não o esperado pelas conveniências sociais. 

Libra 

A fluidez do libriano faz com que ele comece vários relacionamentos, esquecendo rapidamente vivências passadas. Sem tempo para mágoas, porque prefere estar apaixonado, busca conquistar as pessoas. Isso inclui atraí-las tanto por interesse amoroso ou mesmo amizade, já que essas trocas sociais são responsáveis pelo seu entusiasmo. 

Virgem 

Sofrendo um pouco no início por causa das mudanças na rotina, o virginiano foca em racionalizar seus sentimentos. Ao refletir e se dedicar ao trabalho e compromissos, consegue voltar a conviver tranquilamente com a pessoa. Ao categorizar os níveis de proximidade, sabe em quem confiar e deixa de nutrir sentimentos que deixaram de existir. 

Quanto à maturidade no relacionamento, virgem, libra, aquário e sagitário costumam ser mais consistentes, aprendendo ao longo do tempo, que uma boa amizade supera o ressentimento, que só causa preocupação. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário