scorecardresearch ghost pixel



Assista ao primeiro pronunciamento de Bolsonaro após derrota

Jornalistas de todo o mundo estão no Palácio da Alvorada, em Brasília, para aguardar a primeira manifestação de Bolsonaro. 



É grande a expectativa pelo primeiro pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) após a derrota nas eleições do último domingo, 30. Espera-se que ele finalmente quebre o silêncio nesta terça-feira, 1. Jornalistas de todo o mundo estão no Palácio da Alvorada, em Brasília, para aguardar a primeira manifestação de Bolsonaro.

O mandatário vem sofrendo enorme pressão política para admitir que perdeu o pleito e que vai aceitar a transição de governo sem grandes problemas.

Aliados próximos como Braga Netto, que concorreu como vice, o ministro Paulo Guedes, o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e outros defenderam que ele falasse e pedisse o fim dos bloqueios de caminhoneiros em rodovias de todo o país.

Sem aparecer publicamente há mais de 40 horas, o presidente convocou ministros e imprensa à Alvorada para falar pela primeira vez desde a confirmação da derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Até o momento, Bolsonaro indica que não deve recorrer à Justiça para contestar o resultado da eleição. Para esta primeira fala, foi elaborado um pronunciamento em parceria com aliados e ele não deve responder questionamentos de jornalistas.

Assista ao vivo:

Reunião com STF cancelada

Mais cedo nesta terça, o presidente convidou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para reunião no Palácio da Alvorada, casa oficial do mandatário. Contudo, a divulgação do encontro não agradou os ministros, o que levou ao cancelamento da reunião. O intuito de Bolsonaro era explicar aos magistrados o seu parecer sobre o resultado das eleições de domingo.

Além disso, estava na pauta afirmar que as manifestações de caminhoneiros bolsonaristas em todo o país nesta segunda e terça-feira tratam-se de exemplo do que pode se transformar o Brasil caso haja um movimento violento contra o bolsonarismo, como tem sido sugerido por militantes ligados ao presidente eleito Lula.

Derrotado nas urnas, Bolsonaro é o primeiro presidente a não se reeleger desde a redemocratização. Ainda, foi o primeiro a não comentar o resultado no dia do pleito.

*Matéria em atualização




Voltar ao topo

Deixe um comentário