scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Gás: calendário de pagamento de dezembro já foi divulgado?

Última parcela do ano do benefício bimestral cai na conta de todos os aprovados até o dia 23 de dezembro. Veja as datas.



Milhões de famílias de baixa renda estão na expectativa de receber a última parcela do ano do Auxílio Gás, benefício que é pago a cada dois meses. O programa foi criado para ajudar os brasileiros mais vulneráveis em meio ao aumento nos preços do gás de cozinha.

Leia mais: Auxílio Brasil será antecipado para ESTE grupo. Calendário completo já está disponível

Em outubro, cada beneficiário recebeu R$ 112 de parcela. O valor é calculado com base no preço médio nacional do botijão de 13 quilos, segundo levantamento feito pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Até o final do ano, cada aprovado está recebendo 100% do preço médio do botijão, aumento implementado pelo governo federal em agosto. Originalmente, o programa oferece apenas 50% desse patamar, o que deve voltar a acontecer em janeiro.

Como receber o vale-gás?

Para ter acesso ao vale-gás bimestralmente, a família precisa ter inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), além de renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 606).

O programa também atende famílias compostas por pessoas com deficiência ou idosos que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), desde que vivam na mesma casa.

A inscrição no CadÚnico pode ser feita em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou posto de atendimento próprio. O interessado deve apresentar documentos pessoais seus e de todos os membros de sua família, além de passar por uma entrevista. Não há garantia de aprovação em nenhum programa social.

Vale-gás em dezembro

O pagamento do Auxílio Gás ocorre junto com o Auxílio Brasil, de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Confira as datas de repasse em dezembro:

Final do NIS Data do pagamento
1 12 de dezembro
2 13 de dezembro
3 14 de dezembro
4 15 de dezembro
5 16 de dezembro
6 19 de dezembro
7 20 de dezembro
8 21 de dezembro
9 22 de dezembro
0 23 de dezembro




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário