Brasileiros estão mais endividados do que nunca: ESTES são os 3 motivos principais

Quando você tem uma dívida e deseja pagá-la, você precisa fazer mais do que desenvolver uma estratégia de pagamento das dívidas.



Uma das maiores razões pelas quais os brasileiros acabam endividados é que eles usam o crédito como forma de esticar o orçamento doméstico. Quando você gasta além de seus meios, é apenas uma questão de tempo até que suas despesas sejam incontroláveis.

A solução para isso é definir um orçamento familiar que detalhe seus gastos disponíveis a cada mês. Assuma o controle de seus hábitos de consumo com um orçamento. Separe suas despesas em necessidades e desejos. Se você estiver muito esticado, talvez seja necessário cortar algumas das despesas da lista de desejos.

Use apenas dinheiro ou use seu cartão de crédito para compras planejadas dentro do seu orçamento que você pagará integralmente todos os meses. O benefício de gastar em dinheiro é que, uma vez que ele se foi, ele se foi, então você não poderá gastar mais do que pode pagar.

Dívidas

Considere a quantidade de dinheiro que você deve e como você acumulou tantas dívidas de cartão de crédito. Com as empresas de cartão de crédito oferecendo vários incentivos, a dívida do consumidor é galopante. Os custos de vida, seguro de saúde e despesas médicas são fatores de sua carga de dívida.

Existem algumas razões comuns pelas quais as pessoas acabam carregando dívidas. Para evitar que seus problemas de dívida voltem a ocorrer, você precisa determinar o que causou sua dívida e como evitar repetir os mesmos erros.

Basta ajustar alguns comportamentos ruins de gerenciamento de dinheiro para ver os resultados quase instantaneamente. Bons hábitos de dinheiro, incluindo orçamento e foco na poupança, ajudarão você a pagar dívidas e evitar acumular dívidas no futuro.

Cobranças de Juros e Taxas de Atraso

Você pagaria de bom grado significativamente mais do que os custos de um item na loja? Isso é efetivamente o que você está fazendo quando carrega um saldo em seus cartões de crédito. À medida que as taxas de juros aumentam e o saldo de sua dívida aumenta, o custo de carregar essa dívida se torna ainda mais substancial. Não demora muito para lidar com seus pagamentos mensais se tornar inacessível.

Perda de emprego

A perda de emprego é uma das causas mais significativas de dívida entre as famílias brasileiras. Quando sua renda é reduzida ou interrompida, pode ser muito difícil fazer face às despesas. Se você está sem trabalho (ou sem trabalho suficiente), é comum recorrer a dívidas para cobrir suas despesas. Pode ser difícil pagar essa dívida extra.

Para evitar esse problema, mantenha sua dívida baixa continuamente e certifique-se de ter dinheiro reservado para cobrir as despesas em caso de emergência. Se você já está sobrecarregado por causa de uma dívida alta, você é muito mais vulnerável a cair em problemas de dívida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário