Após o anúncio do governo do Catar proibindo a venda de cerveja com álcool durante a Copa do Mundo 2022, a Budweiser anunciou o que fará com todo o estoque que possuía destinado a competição. Por meio de suas redes sociais, a cervejaria anunciou que o estoque será destinado para a nação que vencer a Copa da Fifa.
Confira: Trabalhador pode faltar emprego nos jogos do Brasil na Copa?
O anúncio do Governo do Catar foi realizado no último sábado (19), um dia antes do início da competição. Dessa forma, ficou proibida a comercialização de cerveja nos arredores dos estádios, assim como de outras bebidas alcoólicas. Com isso, a Budweiser, uma das principais patrocinadoras do evento e responsável pelo fornecimento exclusivo de bebidas, informou por meio de seu Twitter que “o país campeão vai levar todas as Buds”.
Assim, em um comunicado enviado a ESPN, a Budweiser informou que dará mais detalhes acerca da premiação durante a reta final da Copa. No entanto, apenas as cervejas sem álcool poderão ser compradas pelos torcedores ao redor das arenas. No interior dos estádios, também não haverá a circulação de bebidas alcoólicas, exceto nas áreas VIPS, que contarão com algumas bebidas.
Declaração da Budweiser
Em nota, um porta-voz da ABInBev, grupo da cervejaria americana, informou que “onde há uma comemoração, sempre há uma Bud. Nesse espírito, a Budweiser quer levar a comemoração dos estádios da Copa do Mundo até os torcedores do país vencedor.”
“Nós vamos organizar a maior festa já vista para o país vencedor. Porque, para os fãs vencedores, eles são donos do mundo. Mais detalhes serão compartilhados quando a final se aproximar”, completou a declaração. Por fim, além do prêmio milionário ofertado pela competição, a nação vencedora da Copa 2022 também levará para casa um grande estoque de cervejas.
Leia também: NuBolão da Copa do Mundo dá R$ 3 mil em voucher no McDonald’s e mais