scorecardresearch ghost pixel



Cinco profissões BIZARRAS que realmente existem; quais suas utilidades?

Alguns trabalhos parecem ter saído de roteiros de filmes dos mais variados. Acontece que, tudo que será citado são profissões reais.



Diferentes culturas, diferentes profissões. Situações que achamos estranhas no Brasil, podem ser normais em outros lugares, o mesmo acontece de forma contrária. O mundo diverso traz muitas curiosidades, entre elas os cargos inusitados. 

Veja também: Veja a sua: 48 profissões insalubres que dão direito à aposentadoria especial

As profissões escolhidas são das mais variadas, desde aquelas que ninguém deseja passar até aquelas que qualquer pessoa gostaria de experimentar. Que tal dar uma olhada? 

1. Saco de pancadas

O quão longe você iria para conseguir dinheiro? Seria capaz de sentir dor física para isso? Pode parecer um roteiro de um filme, mas realmente existem pessoas dispostas a serem ‘usadas’ como saco de pancada. Me diz aí, teria coragem de sofrer uma série de socos sabendo que ganharia uma grana?

2. Abraçadores

Esses profissionais abraçam pessoas quaisquer na rua. Eles cobram por hora para abraçar. Curioso, não é? O maior cuidado que se deve ter é não criar um vínculo emocional durante as horas de trabalho. Aqui está envolvida também uma questão mental, quando solitários, de querer ter alguém para se abraçar. É mais comum do que parece, o que não deixa de ser inusitado.

3. Profissional do luto

Em sua maioria, a profissão é seguida por mulheres, por tal motivo, a profissão também é chamada de carpideira. Esse pessoal vai até um funeral e começa a chorar pelo falecido. A profissão é, muito provavelmente, a mais antiga da lista, sendo frequente desde antes dos tempos de Cristo. 

4. Namorado(a) de ocasião

Em algum momento, você já deve ter se pressionado por uma questão afetiva, de ter um namorado (a). Faz parte da juventude e até da vida adulta. A questão a ser apontada é quando passa a existir uma pressão por pessoas mais velhas e da família. 

Para driblar a situação, é contratada uma pessoa para se passar por sua companheira. Dentre as profissões, é provável que seja uma das mais conhecidas. Existe até obras sobre o assunto envolvendo os países em que a prática é inusitada, como na China e no Japão

O custo varia de acordo com as horas do encontro. É cobrado até os beijos na bochecha como custo adicional, quanto mais frequente as atitudes, maior a probabilidade de parecer um relacionamento real, apesar de não ser.

5. Testador de camas

Quem não gostaria de testar as melhores camas do mundo? Ficar horas deitado ali, relaxando e sem grandes preocupações e ainda ser pago? A qualidade do sono também depende da cama. Essa pessoa vai dizer sua opinião sobre o conforto que pode ser trazido. Diante de situações que fogem do normal, essa daqui é a mais desejável. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário