O Nubank deu início ao processo de liberação do fluxo que autoriza aos seus sócios a decisão de manter ou vender os chamados “pedacinhos“. Eles foram oferecidos aos clientes durante a abertura de capital da empresa, ocorrida em dezembro de 2021.
Leia mais: Pix parcelado: Nubank libera nova modalidade de transferência
O Nubank deu a milhões de brasileiros a oportunidade de investir na Bolsa de Valores. No geral, um “pedacinho” representa um Brazilian Depositary Receipts (BDR), que é um sexto de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings. A empresa é líder do Nubank, com negociação na Bolsa de Valores de Nova York.
Por se tratar de um investimento de maior risco, esse tipo de aplicação é recomendada para determinados perfis de investidores. Assim que começou a oferecer os pedacinhos aos clientes sem nenhum custo, a fintech possibilitou que os usuários selecionados pudessem entrar na Bolsa e conhecer melhor como funciona esse mercado.
Confira a seguir a imagem do comunicado de convocação enviado aos clientes que receberam um pedacinho do Nubank:
Como o NuSócio pode aproveitar o pedacinho?
Os donos do chamado pedacinho poderão escolher o que fazer com o valor. Dentre as opções a serem liberadas, tem-se:
- Vender o BDR e transferir o valor para as Caixinhas. Trata-se da nova funcionalidade de organização e planejamento financeiro disponível no app do Nubank com opções de investimentos diferenciadas;
- Optar por receber o BDR; ou
- Decidir adiar a decisão até o fim do período de restrição, marcado para 9 de dezembro.
É importante frisar que a escolha do que fazer com o pedacinho estará disponível somente a partir do dia 10 de dezembro de 2022. Nesta data, será autorizada a negociação do ativo. O NuSócio então poderá decidir o que fazer, se quer vender ou receber o valor em crédito na conta.
Em relação aos investidores do Nubank que obtiveram BDRs durante o IPO, ou em operações no mercado, estes serão convocados para tratar dos assunto por meio do Plano de Descontinuidade do Programa de BDRs Nível 3, de forma mais específica.