scorecardresearch ghost pixel



Conheça o ambicioso projeto de cidade flutuante para 60 mil pessoas

Com o avanço da tecnologia, novas formas de planejamento urbano vem surgindo, utilizando vários espaços para criar experiências sofisticadas.



Existem algumas ilhas que aproximam as pessoas do mar, mas nada similar ao projeto lançado pela Lazzarini Design. O objetivo da marca, que é reconhecida pelas grandiosas criações, está ligado à construção de uma cidade. Nesse caso, uma plataforma deve ficar flutuando, enquanto a população se locomove a partir e iates, aproveitando alguns mergulhos. 

Veja também: Pensando em viajar? FUJA desses países que são os menos seguros do mundo

Conheça o navio Pangeos 

Existem várias iniciativas de navios gigantes sendo produzidos ao redor do mundo, mas a companhia resolveu superar as próprias expectativas. Superando os 600m² do terayatch lançado para abrigar viajantes, com vários serviços de hospitalidade inclusos. Sendo assim, serão oferecidos 60 mil acomodações marcadas pelo luxo e conforto. Shoppings e redes comerciais poderão oferecer ainda mais oportunidades de empreender na cidade. 

Um conjunto residencial no mar

Diferente de outros empreendimentos, o Pangeos deve oferecer vagas de moradia, para quem deseja ficar próximo da natureza, mas aproveitar os benefícios dos estabelecimentos parceiros. O conjunto residencial, garagem para carros e uma série de recursos tecnológicos completam a atração que começou a ser planejada no ano de 2009. Contando com a experiência de uma grande equipe, a Lazzarini não deve desistir até conseguir finalizar a grande nave em formato de tartaruga marinha.  

Será que vai dar certo? 

As obras começaram em um estaleiro de 390 mil m² localizado na Arábia Saudita, que vai facilitar a logística de transferência da grande cidade. Por enquanto nenhuma unidade está sendo vendida, porque os testes de viabilidade ainda estão sendo feitos. Apesar disso, os responsáveis afirmaram estar confiantes em relação ao resultado final. A divulgação até o momento também tem como intuito atrair investidores. 

A grande nave em formato de tartaruga Pangeos ainda está longe de se tornar realidade, mas quem sabe no futuro essa construção gere oportunidades de novos investimentos, dado que movimenta um grande fluxo de capital. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário