scorecardresearch ghost pixel



Controladores por natureza: veja 3 sinais de que você quer mandar em tudo

Estes sinais são comuns em todos aqueles que são controladores por natureza. É um tipo de pessoa difícil de lidar! Veja se você tem as características.



Em um relacionamento, todo mundo precisa ceder em algum momento. Quem quer viver com a razão pode deixar de ser feliz, afinal de contas, ninguém consegue dividir a vida com aqueles que a todo o momento querem mandar e desmandar em tudo. Veja quais são os três sinais que indicam que alguém é controlador por natureza.

Leia mais:  Desafio causa confusão: onde estão as 5 pessoas na imagem?

Mais do que tomar a frente, as pessoas que são controladoras demais querem ter a razão em tudo! Sendo assim, a vontade delas sempre irá prevalecer. Para viver bem ao lado de alguém assim, é preciso nutrir muita paciência. Será que este é o seu caso ou você é apenas mandão? Veja alguns indícios que podem te ajudar a melhorar esse aspecto.

Controladores por natureza

A gente tende a confundir os controladores com as pessoas de personalidade forte. Apesar de se misturarem, uma situação não depende da outra. Tem gente que é muito tímida, mais fechada, mas ainda assim são super mandonas.

Aqueles que são controladores por natureza sentem uma real necessidade de estar no poder de tudo. O problema é que, em algum momento da vida, eles vão descobrir que não têm essa capacidade. É quando sentem o baque!

Veja alguns sinais de pessoas que querem sempre estar no controle de todas as coisas – inclusive da vida dos outros:

1. Impõe as necessidades sempre

A pessoa que restringe os outros impede que todo o resto tenha opinião, demonstre criatividade ou limita todas as novas formas de ver a vida. É por isso que muitos familiares e amigos preferem manter distância, afinal de contas, se sentem ofendidos e até subordinados. Ninguém quer manter uma relação com alguém assim!

Ela até finge estabelecer um diálogo, mas os outros percebem.

2. Não admitem que tem um problema

Sim, os controladores têm uma profunda dificuldade de se enxergarem dessa maneira. Eles tentam acreditar – e alguns realmente acreditam – que não fazem nada demais. A questão é que deixam de perceber que vivem uma realidade pesada, chata e que chega a ser até monótona.

3. Leva opiniões contrárias para o lado pessoal

Se encontra alguém tão maníaco por controle quanto ou que simplesmente vai se negar a seguir tudo o que o indivíduo quer, a primeira reação é levar para o pessoal. Ele pensa que a outra pessoa não gosta dele e que só quer pirraçar. No fim das contas, ela só tem uma opinião diferente da sua. Sem ofensas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário