scorecardresearch ghost pixel



Fique atento! 5 indícios de que seu relacionamento chegou ao fim para sempre

Infelizmente, um namoro ou casamento pode chegar ao fim de forma inesperada, mas é possível observar se já existem algum tipo de desgaste.



Tudo que depende de uma análise do comportamento humano pode parecer complexo demais, mas é preciso interpretar a realidade. Se o seu companheiro parece agir de forma suspeita, cabe tentar entender o que está acontecendo. 

Veja também: Você pode ser o problema do relacionamento: confira 6 sinais

Essa é a melhor maneira de minimizar a sobrecarga emocional de ambos os lados, buscando compreender se as expectativas ainda são as mesmas de quando vocês decidiram compartilhar parte da vida. 

Isso mostra que o relacionamento não tem mais futuro 

1- Falta de confiança 

Deixar de confiar um no outro é o primeiro passo para começar a desgastar a relação, pois a tendência da desconfiança de duvidar do amor alheio, predispõe uma ligação artificial. Temer que uma traição possa ocorrer ou sentir ciúmes de qualquer situação, leva a vários conflitos capazes de enfraquecer os laços que foram estabelecidos no início do relacionamento

2- Ausência de sintonia 

Sintonia é passar a compreender seu parceiro, respeitando seus limites, nos pensamentos, conversas e atitudes. A partir do momento em que você começa a se sentir desconfortável ao lado de alguém e não acolhida, há uma quebra de sincronismo. Os olhares, gestos e todas as trocas são fundamentais para determinar o sucesso de um casal saudável.  

3- Reforço de ideias pessimistas

Começar a considerar cenários ruins para o futuro com certeza desencoraja qualquer um. Achar que nada vai dar certo ignora a chance de uma superação juntos e isso limita a capacidade de sonhar em conjunto. Quem só fala que espera o pior, talvez esteja desejando encerrar um ciclo e tenta procurar a todo custo uma desculpa que alivie sua culpa. 

4- Convivência sem cumplicidade 

Não adianta conviver com uma pessoa se ela aparenta não se importar, ignorando suas vontades. A cumplicidade representa o apoio nos momentos difíceis e pequenas atitudes de carinho no cotidiano. É poder ter alguém que possa ouvir todas as suas queixas no final do dia, oferecendo conselhos valiosos ou palavras de conforto. Se não existe isso, o melhor a se fazer é seguir um tempo sozinha, sem distrações sentimentais. 

5- Nenhum interesse parecido 

Se antes parecia que os interesses eram muito similares, agora qualquer assunto passa a ser estressante. É como se ninguém se suportasse, achando o outro chato e insuficiente. Nesse caso só basta um pouco de sinceridade para alinhar o término, chegando a uma conclusão que caminhe para a responsabilidade emocional. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário