Os Correios realizam nesta quarta-feira, 16, um leilão com milhares de objetos que não foram entregues aos destinatários ou recuperados por seus remetentes dentro do prazo estabelecido por lei. Os 175.831 itens classificados com “refugo” foram distribuídos em sete lotes.
Leia mais: Clientes Nubank deverão tomar decisão importante após comunicado
Os pacotes incluem peças de vestuário, material de escritório, acessórios para veículos, bijuterias, livros, artigos infantis, utensílios de casa e outros tipos de produto. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) autoriza a venda de encomendas quando, após inúmeras tentativas de entrega sem sucesso, o destinatário ou o remetente não tentam recuperar o pacote.
Os lances iniciais variam entre R$ 12.250,81 a R$ 300.593,26. Um dos lotes em destaque é o número 5, que contém retroprojetores, máquina fotográfica, equipamentos musicais, drones, parafusadeiras, furadeiras e outros itens.
Como participar?
Os lances podem ser feitos somente nesta quarta-feira, 16, no site Licitações-e do Banco do Brasil. Para participar do certame, o interessado deve realizar um cadastro prévio na plataforma. Não é permitida a participação de funcionários dos Correios.
Para mais informações sobre os objetos em disputa, valores dos lotes e outros detalhes sobre o leilão, acesse o edital nº 967.867, publicado no site da empresa.