A Black Friday 2022, a última sexta-feira de novembro, é um dos maiores dias de compras do ano e um momento ideal para obter as melhores ofertas em itens da sua lista, seja comprando online ou em lojas.
Este ano, os compradores enfrentarão alguns obstáculos relacionados à escassez de produtos e prazos de entrega mais longos em meio à maior demanda.
Isso significa que você pode ter problemas para obter todos os itens da sua lista, especialmente se fizer compras mais tarde. No entanto, a favor dos compradores, muitos varejistas estão lançando suas ofertas antes da Black Friday.
Esteja comprando presentes de Natal ou comprando para si mesmo, aproveitar as melhores ofertas da Black Friday significa começar a pesquisar cedo. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a planejar tirar o máximo proveito da enorme quantidade de descontos.
Aproveitando ao máximo a Black Friday 2022
- Use anúncios para planejar seu dia de compras e ter mais chances de obter os itens mais desejados.
- Muitos varejistas começam a fazer ofertas da Black Friday no final de outubro, para que você possa começar a comprar mais cedo.
- Considere assinar os e-mails dos varejistas para ser notificado sobre oportunidades de economia imediatamente.
- Verifique as políticas de devolução e correspondência de preços com antecedência para ajudá-lo a decidir onde comprar.
Verifique os anúncios e aplicativos
Muitos varejistas começam a circular seus anúncios da Black Friday semanas antes do dia de compras, o que lhe dá bastante tempo para começar a comprar as melhores ofertas.
Verificar os anúncios com antecedência ajudará você a organizar seu dia para economizar tempo enquanto aproveita as vendas antecipadas. Como parte do mapeamento do seu plano, saiba quando os varejistas exigem que você esteja na loja ou online em horários específicos.
Considere baixar os aplicativos de seus varejistas favoritos para obter informações antecipadas sobre ofertas, como descontos na Black Friday. Alguns aplicativos oferecem notificações push, avisando instantaneamente das vendas. Alguns aplicativos até te ajudam a encontrar o melhor lugar para estacionar ou o melhor caminho para ir até a loja.
Você também pode participar das listas de e-mail dos varejistas ou segui-los nas mídias sociais para acompanhar suas ofertas à medida que as anunciam.
Compare os preços para ter certeza de que está obtendo o melhor valor, especialmente para itens com preços mais altos, onde a economia pode ser significativa. Você pode usar aplicativos de comparação de preços, como Zoom e Buscapé, que extraem informações de preços de vários varejistas para ajudá-lo a encontrar o preço mais baixo.
Você pode usar os aplicativos para encontrar os melhores preços antecipadamente ou usá-los enquanto faz compras na loja. Se você estiver em uma loja e encontrar um preço mais baixo em outro varejista, talvez queira perguntar sobre uma possível correspondência de preço.
Faça sua pesquisa bem antes de sexta-feira
Ao identificar os itens que deseja comprar, pesquise avaliações de diferentes marcas para não se surpreender com a qualidade. Descubra os itens mais quentes desta temporada para saber quais itens serão mais difíceis de obter. Dessa forma, você pode priorizá-los.
Conhecer os preços originais dos produtos ajudará você a identificar as remarcações significativas em relação a uma promoção por apenas um pequeno desconto.
Se você planeja fazer compras on-line, descubra se pode devolver o item em uma loja física ou se é necessário devolvê-lo pelo correio. Você pode querer evitar lojas com políticas de devolução rígidas se tiver alguma dúvida sobre a compra do produto.
Procure descontos para compras antecipadas
Você não precisa esperar até a Black Friday para aproveitar a enxurrada de descontos, porque muitos varejistas oferecem descontos antecipados. Você pode até conseguir concluir todas as suas compras da “Black Friday” antes da data e evitar as multidões.
Começar cedo também oferece uma chance melhor de receber seus itens a tempo se o varejista ficar sem estoque devido a problemas recentes com escassez ou demanda acima do esperado.
Espere que os varejistas anunciem ofertas diferentes ao longo de novembro e dezembro, portanto, fique de olho nas tendências de preços dos seus principais itens. As ofertas podem ser limitadas a um dia ou período específico, e os produtos podem esgotar rapidamente.
Planeje onde você quer comprar
Mapear seu dia ajudará você a aproveitar ao máximo a Black Friday, não importa se você fará a maior parte de suas compras on-line, pessoalmente ou uma combinação dos dois.
Se você está procurando os itens mais quentes da temporada, considere priorizá-los como os que devem ser comprados primeiro, pois eles podem acabar rápido. Você pode ter que estar na fila quando as portas se abrirem para receber seus itens prioritários. Algumas lojas têm horários específicos para vendas, portanto, planeje seu dia de acordo com as vendas que deseja capturar.
Verifique o site ou aplicativo da loja para saber com antecedência se o item está disponível. Alguns varejistas até adicionam a localização exata dos itens na loja para que você não precise perder tempo pesquisando.
Lembre-se de que, devido à pandemia, muitos varejistas estão enfrentando escassez de produtos, o que pode afetar a disponibilidade de alguns de seus itens-alvo. As mensagens de “esgotado” aumentaram significativamente desde o início da pandemia, especialmente em vestuário, artigos esportivos, itens para bebês e crianças e eletrônicos, em uma tendência que não mostrou sinais de desaceleração em julho de 2021.